Argila para a pele: a beleza está na natureza!

Compartilhe
argila-para-a-pele
Não é de hoje, que as pessoas buscam na natureza elementos que possam realçar a beleza e ajudar a proteger o corpo dos efeitos nocivos externos e internos.

Argila para a pele, você já experimentou? É muito recorrente nos depararmos com filmes, desenhos e novelas em que as personagens estão com as caras coloridas besuntadas de lama (argila) e com duas rodelas de pepino, uma para cada olho. Sem contar que, quase sempre carregam em suas cabeças uma gigantesca crista de galo feita de toalha de banho. Já notou?

Mas será que realmente a argila para a pele proporciona algum benefício? Será que não é apenas um placebo? Ou apenas um elemento fictício, para reproduzir uma mulher que se preocupa com a beleza, no universo do entretenimento? A resposta é sim! A argila para a pele contribui positivamente combatendo inúmeros fatores que deixam as nossas cútis com a aparência ressecada, manchada e sem vida.

Portanto, se inspire nas personagens e “bora” conhecer tudo sobre as argilas e, o que elas podem fazer em prol da sua pele.

O que é argila?

Argila é o material resultado de uma desagregação rochosa, ocasionada por um ataque químico (água) ou físico (erosão), elas são altamente ricas em minerais (o que para a nossa pele é ótimo). Ela é encontrada próxima às margens dos rios e possui uma diversidade de cores, e é essa variação (cor) que determinará os ativos nos quais ela será rica. Alguns minerais encontrados nela são:

  • Titânio;
  • Cobre;
  • Magnésio;
  • Zinco;
  • Cálcio;
  • Potássio;
  • Manganês;
  • Alumínio;
  • Sódio;
  • Lítio;
  • Ferro;
  • Silício.

Agora que você já conhece alguns dos minerais que as argilas podem ofertar, que tal receber algumas dicas de qual argila é melhor para a sua necessidade? Veja a seguir:

Esfoliação da pele

É sabido que, no mínimo uma vez por semana, é importante realizar uma esfoliação na pele. Isso colabora para que ocorra a remoção de impurezas superficiais, bem como, promova a renovação celular e, não há nada mais formidável do que realizar esse procedimento com o auxílio da argila verde ou da cinza. Sabe o por quê?

A argila verde possui ação tonificante, adstringente, estimulante, bactericida, analgésica e cicatrizante. E isso não é tudo! Para quem sofre de cravos e espinhas essa é a argila formidável. A argila cinza não fica atrás quando o assunto é esfoliação da pele! Ela remove as impurezas como ninguém, e, devido ao seu arsenal de dar inveja de titânio ajuda a combater a acne.

Absorção de toxinas e impurezas (desintoxicação metabólica)

As argilas possuem um grande poder de absorção de toxinas, elas podem colaborar principalmente com quem sofre com a  oleosidade cutânea. Quer uma pele limpa? Então invista nas argilas: preta, vermelha, branca, cinza e/ou verde.

argila-para-a-pele

Eliminação das manchas superficiais

Ninguém merece as machas na pele! Quase sempre elas são resultadas da ação solar, ou pela acne. Mas a argila para a pele também pode reverter essa situação. A argila cinza é ótima para quem deseja diminuir o aspecto manchado da cútis. Com isso, não resta dúvida de que, quem sofre de acne e mancha precisa conhecer esse tipo de argila. Correto? A argila branca também possui ação clareadora, e para quem possui a pele muito sensível, ela é a melhor escolha, pois ela não é tão potente no processo de tensão como as outras.

Promove a reconstituição da pele

Às vezes tomamos algumas atitudes que agridem demasiadamente as nossas peles. E precisamos sim, de algum produto para que essa agressão seja mitigada. E é através da natureza que você pode obter esse amparo para reconstituir a sua pele. A argila vermelha pode fazer isso por você! Isso porque, ela tem a capacidade de renovar a estrutura celular. Por ofertar o ferro e o cobre, ela é capaz de colaborar com a respiração das células. E o resultado? É a reconstituição de sua pele!

Argila para a pele em prol do anti-envelhecimento cutâneo

Lembra-se do ferro e do cobre, que foram mencionados no tópico acima pertencentes à argila vermelha? E se nós contarmos para você, que sem eles a pele fica ressecada, sem elasticidade e envelhece em um piscar de olhos! Portanto, para reduzir os efeitos do envelhecimento cutâneo e dizer adeus para as linhas de expressão use a argila vermelha.

Efeito amaciante e suavizador da pele

Sabe aquela pele que é um convite para ser tocada? Aquele aspecto aveludado e macio que tanto lutamos para obter? Existem duas argilas que podem fazer isso pelas nossas cútis! A argila rosa além de ser indicada para as pessoas que possuem pele sensível, ela possui minerais que ativam o viço natural e o brilho cutâneo. Você ficará com a pele macia como a de um pêssego. A argila branca também é recomendada para quem busca uma cútis macia, ela é a argila com o maior percentual de alumínio fazendo com que o pH dela seja bem próximo do nosso. E o melhor! Todos os tipos de pele podem colher os benefícios da argila branca.

E aí, já escolheu a sua? Você já usou argila para a pele? Qual foi o resultado? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui