Motivos para namorar uma mãe solteira

Compartilhe
motivos-para-namorar-uma-mae-solteira

A mãe solteira é uma mulher como qualquer outra, com uma diferença importante: tem que fazer dois papeis, já que não possui o auxílio paterno no cotidiano. Conheça os motivos para namorar uma mãe solteira!

1. Independência

A mãe solteira tem a responsabilidade de cuidar de si e de um ou mais filhos, organizando trabalho externo e casa, logo, ela sabe fazer várias coisas, até mesmo sem descer do salto.

2. Passeios “lights”

Não se pode generalizar, mas, entrevistando um grande número de mulheres mães solteiras, boa parte alegou que prefere sair para lugares tranquilos, como ir ao cinema ver aquele filme legal, ou ir à um barzinho, valorizando muito os passeios a dois.

3. Segurança

Mães solteiras costumam ser mais seguras, pois têm como principal objetivo a criação do filho, logo não possuem medo da vida e nem do que ela reserva. Elas tomam decisões o tempo todo, e costumam ter uma super inteligência.

4. Aprendizado

Uma pessoa que tem de equilibrar tudo só, com certeza tem muito a ensinar, sobre perseverança, persistência, organização, afeto e principalmente bravura, já que a mulher ainda sofre muito preconceito por ser mãe solteira, e tem de enfrentar os olhares maldosos de cabeça erguida.

5. Família

A pessoa que cria filhos sozinha dá um valor muito grande para a família, e se você entrar nela, será tratado (a) com amor e carinho, criando um elo forte e seguro.

6. Experiência

A mãe solteira geralmente já teve um relacionamento anterior, então, ela sabe como lidar com isso com maturidade e “sem frescura”, explorando sua sexualidade de forma muito mais liberta.

7. Coragem

motivos-para-namorar-uma-mae-solteira
motivos para namorar uma mãe solteira

Se a mãe solteira resolveu namorar, é porque realmente gosta de seu parceiro, já que com isso ela assume um risco, colocando um novo homem dentro de casa, que pode até se indispor com seus filhos. Valorize-a!

8. Tempo para você

A mãe solteira não é do tipo que fica no pé o tempo todo, pois ela tem responsabilidades maiores para se preocupar. Tudo o que ela quer é um relacionamento tranquilo e maduro, sem brigas constantes e com parceria.

Motivos para namorar uma mãe solteira?

Muitas mulheres já abriram mão do termo “mãe solteira”, já que “mãe não é estado civil”, e estão se denominando “mães solo”, que cuidam de seus filhos com pouquíssimo auxílio ou sem ajuda nenhuma dos pais, e não são dignas de pena da sociedade, já que são fortes e guerreiras.

Mães solteiras e o preconceito

Grande parte das mulheres tornam-se mães solteiras após se libertarem de um relacionamento ruim, e acabam sofrendo preconceito até mesmo da parte de pessoas próximas, como amigos e familiares, que acreditam que somente com o pai ao lado será possível criar a criança.

“Uma tia, alguns meses depois, me vendo numa situação financeira não muito boa, me disse: separou, agora aguenta. Como se eu tivesse de “pagar” por uma decisão que EU tomei, uma decisão que foi a melhor para mim e para a minha filha.”

— depoimento anônimo do site Escreva Lola Escreva

E estes casos preconceituosos não ocorrem só na vida pessoal, mas também na vida profissional, como neste caso, onde a mulher demite uma faxineira, ao descobrir pelo Facebook que ela tinha 3 filhos.

motivos-para-namorar-uma-mãe-solteira

Independente do motivo pelo qual a vida tornou a mulher mãe solteira, ela só deseja respeito e carinho, criar um filho só já é complicado, a mulher não precisa de mais problemas para carregar.

Minha gravidez não foi planejada, tão menos provocada, e apesar de todas as decepções, tristezas e mágoas que passei durante toda a gravidez, meu filho veio ao mundo com muita saúde e é muito amado. Eu tive sorte, porque passei toda minha gravidez ao lado de pessoas que me ajudaram, apoiaram e me amaram que foram meu pai e minha mãe. A começar, tive meu filho pelo SUS, porque eu estava desempregada e o pai não quis me ajudar a pagar uma maternidade particular. Tinha 36 anos e era meu primeiro filho. As recordações do meu parto não são nada boas, e ter um filho no SUS é muito triste. Passar noites acordando a cada suspiro dele que eu ouvia, e ainda as dores de barriga intermináveis, As vezes eu me desesperava, queria que tivesse alguém ali ao meu lado para me ajudar, mas não tinha.”

— depoimento de Wania para o site A Casa do Pedrinho

Você é ou conhece alguma mãe solo? Gostou de saber mais sobre os motivos para namorar uma mãe solteira? Deixe seu comentário aqui no Saudável e Feliz!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui