Como reduzir a papada?

Compartilhe
como-reduzir-a-papada

Como reduzir a papada? Às vezes a gente faz inúmeras dietas para perder medidas, todavia, tem uma região do nosso corpo que de maneira alguma conseguimos minimizar. Ou há casos, em que você emagreceu de acordo com o seu objetivo, entretanto, gerou flacidez em determinadas partes que ainda passam o aspecto de sobrepeso.

A papada fica em uma região que é difícil de disfarçar. Moramos no Brasil, é impossível ficar todos os dias do ano de cachecol e caxarrel! Uma saída é recorrer à cirurgia, entretanto, nem todas as mulheres se sentem confortáveis ou dispostas a encararem o bisturi para resolver a flacidez de baixo do pescoço. Para aquelas que não querem recorrer ao bisturi, surgi a pergunta: Como reduzir a papada?

Papada…

O excesso de pele nessa região pode ser o resultado de acúmulo de gordura ou flacidez, algumas mulheres podem estar com sobrepeso ou obesidade e, nesses casos é muito recorrente o volume de gordura na área do pescoço. Já a flacidez  pode ser o resultado do envelhecimento cutâneo, ou a perda de peso intensa sem o acompanhamento de medidas que possam tonificar a musculatura.

tratamento-natural-para-menopausa

Como reduzir a papada?

Como qualquer outra região do corpo, o pescoço com o tempo está propenso a perder a rigidez da musculatura, é um processo natural, todavia, não precisa ser uma sina. O fato é que, sempre cuidamos da rigidez de pernas, barriga, braços, e rosto e nos esquecemos do bendito pescocinho, logo quem mais entrega verdade! Já percebeu?

Existem exercícios físicos para fortalecer os músculos e reduzir a papada, e eles não precisam ser feitos nas academias, você pode realizá-los na sua casa, ou em qualquer local que você achar pertinente.

Exercícios, alongamentos e massagens para reduzir a papada

Separamos alguns exercícios e alongamentos e massagens para que você possa obter um pescoço rígido e sem a presença das dobrinhas indesejadas.

Alongamentos

Alongamento lateral do pescoço

Esse alongamento você pode fazer sentada ou em pé, então não adianta inventar desculpas para não realizá-lo! É bem simples. Incline a sua cabeça para o lado direito, e com a mão direita segure-a forçando suavemente durante 10 segundos. Repita o mesmo movimento para o lado esquerdo.

Alongamento vertical do pescoço

Incline a cabeça para frente do corpo, até encostar o queixo no começo do tórax, fique nessa posição durante 10 segundos, em seguida, tombe a cabeça para traz, a ponto de conseguir olhar o teto. Fique nessa posição também por 10 segundos.

Exercícios físicos

Rotação muscular

Vire a sua cabeça em direção ao ombro direito, e mantenha essa posição enquanto toca o palato com a ponta da língua. Fique dois segundos e volte a sua cabeça para a frente. Repita esse movimento por 10 vezes e em seguida faça-o para o lado esquerdo.

Flexão de cabeça

Deite em uma superfície estável de barriga para cima, coloque uma música que passa uma energia revigoradora para tocar. Relaxe os membros superiores e posteriores, principalmente os músculos da face. Flexione a cabeça até o seu queixo encostar-se no final do pescoço. Você pode fazer três séries de 10 repetições. Com o tempo aumente a quantidade de repetições, bem como, aumente o número das séries.

Estalos de língua

Com a cabeça ereta, e olhando para a região do horizonte, faça estalos com a língua no céu da boca. Faça três séries de 20 estalos. Com esse exercício você irá enrijecer a musculatura.

leia-como-deixar-a-pele-mais-jovem

Massagens

Antes de iniciar a massagem, garanta que a sua pele esteja bem hidratada, para que os seus dedos possam deslizar pelo seu pescoço. Você pode ir reaplicando o creme ao sentir que a pele já não está colaborando com o movimento.

Movimentos verticais com os dedos

Passe um pouco de creme “para o rosto” na região do pescoço, com os dedos indicadores e médios de ambas as mãos, encoste-os na região abaixo do queixo, os dedos precisam estar unidos (como se fossem duas espátulas).

Deslize os dedos até chegarem ao final do pescoço, faça esse movimento ao longo de toda a extensão, em seguida, retorne para o local de partida e repita novamente. Faça cinco séries.

Protetor solar e alimentação saudável contra o pescoço flácido!

É muito comum garantir a proteção contra os raios solares no rosto, e se esquecer de proteger o pescoço, e, com isso, a radiação ataca essa região enfraquecendo a musculatura propagando o envelhecimento.

Portanto, passe o protetor solar no rosto e pescoço dos os dias, aproveite e espalhe o produto massageando com os movimentos para reduzir a papada. Consumir alimentos ricos em vitaminas C, E e A também são fundamentais, pois esses nutrientes possuem ligação com o bom aspecto da pele.

Beber água regularmente, bem como, repor o colágeno que o organismo perde ao longo dos anos, também são ações primordiais. Gostou? Diga agora mesmo xô a papada?  Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui