Ménage à trois: quebrando tabus!

Compartilhe
menage-a-trois

O que é ménage à trois?

A expressão “ménage à trois” vem do francês e significa “família de três”, referindo-se à um relacionamento erótico, que engloba três pessoas.

Muitas pessoas possuem certa curiosidade em saber mais sobre essa relação a três, mas têm vergonha de desenvolver o assunto ou não praticam por ter pouco conhecimento, pois isso envolve: tabus sobre o ménage à trois, questões religiosas e autoconhecimento.

Pensar em fazer o ménage à trois é diferente de fazer, pois a mente apenas fantasia, e na prática, é preciso ter muita confiança para se envolver com duas pessoas ao mesmo tempo e desfrutar do momento, sem se sentir incomodada.

Ménage à trois e suas dúvidas

O principal questionamento entre casais é a respeito de uma vida sexual diferenciada. Na maioria dos casos, as pessoas deixam de praticar o ménage por achar que outros tipos de atividade sexual são anormais, quando na verdade, isso pode até reascender relacionamentos apagados.

De acordo com sexólogos, qualquer tipo de prática sexual é normal, desde que cause prazer em ambas as partes, e não gere nenhum desconforto física ou emocionalmente a ninguém.

Também é válido falar que isso pode trazer intrigas futuras ao casal, logo, é preciso ter certeza de que se quer praticar o sexo a três.

Vantagens e Desvantagens

Se você está afim de fazer o ménage, mas ainda tem aquela pulga atrás da orelha, ou então apenas tem curiosidade em saber mais sobre o assunto, vale considerar alguns prós e contras.

Motivos para praticar

  1. Traz uma nova perspectiva da vida sexual;
  2. gera intimidade e inovação ao seu relacionamento;
  3. aumenta a excitação, por ter relação com uma nova pessoa ou ver seu parceiro (a) tendo relações com alguém;
  4. pode ganhar autoconfiança;
  5. fortifica o vínculo do casal, já que ambos se unem para desfrutar de uma prática com mais uma pessoa;
  6. estímulo do prazer sexual multiplicado em 3;
  7. se você sente atração por pessoas de outro sexo, também é perfeito para se descobrir ou se redescobrir, pois pode ser praticado por todos os sexos;
  8. é possível pausar, para que seu par não se sinta abandonado;
  9. pode receber mais toques simultaneamente.

Motivos para não fazer

  1. Pode gerar tensão, ciúme e insegurança;
  2. pode acontecer de uma das três pessoas começar à demonstrar preferência por alguém;
  3. alguns costumam interpretar a relação à três como autorização para infidelidade;
  4. ao retornar para o sexo “normal”, pode haver desconfortos;
  5. é mais fácil o entendimento entre duas pessoas do que três;
  6. é uma prática mais difícil de esconder dos filhos, se praticado em casa;
  7. pode causar desconfiança de uma das partes;
  8. se não funcionar, o clima pode ficar pesado;
  9. pode exigir uma quebra de princípios muito grande, de acordo com o ambiente no qual o casal ou uma das partes cresceu.

O que é importante para um bom ménage

1. Escolher pessoas certas e de confiança

Se você optou por tentar fazer o ménage, escolha pessoas de confiança, que farão você se sentir segura, consequentemente facilitando com que todos se sintam à vontade e desfrutem do prazer.

2. Impor limites

Se existem coisas as quais você não gosta, é importante dizer antes da prática, para que não quebre o clima sexual e tudo flua corretamente. Por exemplo, muitas mulheres nunca fizeram ou não se sentem confortáveis em fazer sexo anal, e quando se envolvem com dois homens ao mesmo tempo, pode se deparar com essa sugestão. Por isso, é sempre importante colocar seus limites.

3. Passar o mesmo tempo com ambas as pessoas

Dar “atenção” só para um ou para outro pode quebrar o clima da terceira pessoa. É importante dividir bem o tempo, para que todos sintam prazer e curtam o momento.

4. Não usar drogas

O uso de entorpecentes pode prejudicar a fluidez do momento, fazendo com que a pessoa haja de maneira descontrolada ou incômoda, podendo até irritar os outros.

5. Não fazer filmagens ou fotografias

Existem muitos casos onde pessoas expõem a intimidade de outras na internet por exemplo, então é sempre bom evitar filmar ou fotografar, deixe o momento registrado apenas na memória.

6. Comece lentamente

Iniciar-se de forma afobada pode gerar um susto coletivo, é sempre bom começar lentamente, principalmente se estiver nas primeiras vezes, para não intimidar as pessoas. Mas também, se todos se sentirem confortáveis, pode ser de comum acordo começar mais rápido.

reposicao-hormonal

7. Use preservativos

Nunca se sabe o que a pessoa pode ter de doenças e também existe o risco da gravidez, então, usar preservativos é essencial nestes casos!

8. Não se envolva emocionalmente

O ménage geralmente é escolhido pelo casal para apimentar o momento, mas, a não ser que seja um relacionamento de poliamor, é melhor evitar o envolvimento emocional, pois isso pode prejudicar sua própria relação.

9. Respeite

As pessoas também devem apontar o que não é válido para elas no momento da relação sexual, logo, respeite o que os outros tomam como prioridade.

Lembre-se, se você não pratica por medo do que os outros vão pensar, pode estar perdendo a oportunidade de ter um novo momento sexual. Seja livre!

Já teve experiências sexuais através do ménage à trois? Se não, tem vontade de praticar? Conte-nos aqui no Saudável e Feliz.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui