Aprenda 5 dicas para transição capilar

Compartilhe
dicas-para-transicao-capilar
Aprenda algumas dicas para disfarçar o processo de transição capilar, sem perder o estilo.

Aprenda 5 dicas para transição capilar, caso você esteja interessada em resgatar a textura natural dos seus cabelos. A transição capilar é um processo que as pessoas realizam para recuperar a texturização original que foram modificadas, com isso são interrompidas todas as aplicações de produtos químicos que tinham por objetivo alterar a curvatura dos fios, e são tomadas algumas medidas para recuperar a naturalidade da madeixa.

Entretanto, é um período em que o fio demonstra inúmeras formas ao longo do seu comprimento, dando um aspecto estranho e discrepante para o visual. Quem está nessa fase transicional busca recursos para disfarçar esse período de transformações. Além de toda essa mudança comportamental em relação ao cuidado com o cabelo, há toda uma ressignificação da imagem e aceitação da estética (herança) que  também fazem parte desse resgate.

As Dicas para transição capilar

As dicas que serão mencionadas aqui no blog são fundamentais para quem deseja fazer uma transição mais tradicional e lenta, bem como é uma inspiração para quem deseja realizar uma transição capilar radical. Seja você vanguardista ou contemporânea, aqui terá uma boa solução de acordo com a sua personalidade.

Dica 1. Xampu anti-resíduos

O xampu anti-resíduos é fundamental amada querida, pois ele remove toda a química que está impregnada no seu cabelo e de quebra limpa os fios. #FICAADICA Use-o diariamente, para potencializar ainda mais o efeito de limpeza profunda e de modificação da curvatura.

Dica 2. Remoção do cabelo modificado

Com o tempo, a raiz do cabelo nascerá em sua forma natural, em contrapartida, ao longo do comprimento dele serão notados os resquícios da alteração, portanto, é de suma importância remover essa parte do fio que contém química. Sabe aquele hábito de ir ao cabeleireiro apenas para tirar as pontas? Você fará isso com mais frequência miga – até o seu cabelo não ter mais nenhum vestígio da antiga modificação.

Dica 3. Uso de turbantes e faixas

Os turbantes são ótimos, pois são modernos e estilosos, e de quebra escondem a transição capilar. Eles também colaboram para o reforçamento da identidade (estética) da pessoa. Caso o seu cabelo esteja apenas com poucos centímetros da curvatura original, você pode usar as faixas, elas são bem funcionais e são fabricadas de inúmeras cores e panos.

Dica 4. Penteados com os fios 100% presos

Um bom creme de pentear, alguns grampos e elásticos podem fazer milagres por você. Invista em um penteado que garanta que todos os fios estarão presos, essa é uma boa maneira para não deixar em evidência o cabelo com multi-texturas. O coque é ótimo para disfarçar as diferenças na madeixa. Abuse de produtos finalizadores para garantir a fixação do penteado.

A dica 4 é uma das dicas para transição capilar que você não pode abrir mão, caso decida entrar nessa empreitada em prol do resgate do cabelo natural.

Dica 5. Se entregando a maquininha de cabelo (raspar a cabeça)

Muitas mulheres aproveitam o desejo de iniciar a transição capilar, e acabam raspando a cabeça e dizendo adeus para o cabelo que foi quimicamente tratado. É um ato de entrega e de repaginação radical, além de ser é claro um ato muito libertador.

Para as garotas que decidirem pela dica 5, todas as outras não precisam entrar na lista, apenas uma boa dose de atitude e liberdade. Todas as garotas que rasparam a cabeça relatam que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S as inúmeras sensações pós-raspagem do cabelo.

leia-cabelos-afros-como-cuidar-deles

Gostou das nossas dicas para transição capilar? Você está nesse processo de mudança? Então deixe o seu comentário. Participe! #TODASASTEXTURASSÃOLINDAS

Deixe um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui