Alimentos que dificultam a gravidez

Compartilhe
alimentos-que-dificultam-a-gravidez
Conheça os alimentos que podem atrasar o seu sonho de engravidar! Imagem por Freepik.

Quais são os alimentos que dificultam a gravidez? Você quer muito engravidar, e quer se cercar de estratégias, e conhecimentos que ajudem na fecundação? Então, você não pode deixar de conhecer os alimentos que dificultam a gravidez. Esses produtos na medida do possível devem ser consumidos em pequena escala, para não prejudicar o seu organismo. O alerta desse texto se concentra na necessidade em evitar o excesso, pois este é o grande vilão para a gravidez. Não precisa banir os alimentos apresentados aqui, basta comer com moderação.

Existem muitos alimentos maléficos quando o assunto é produção de hormônios, eles desregularizam o sistema endócrino feminino impossibilitando a promoção da fecundação, bem como podem fazer com que o embrião não receba os nutrientes suficientes para seguir com o seu crescimento. Veja a seguir a lista de alimentos que dificultam a gravidez.

Os alimentos que dificultam a gravidez

Conforme já foi mencionado, o problema está no excesso. Diminuindo o consumo, ou procurando versões mais naturais já é uma ótima estratégia em prol do equilíbrio hormonal. Consulte a lista a seguir:

1. Açúcar

O açúcar está em muitas listas de alimentos que devem ser evitados. E não é por menos! A versão que a população mais consume é a refinada, e isso implica em muitos danos para a nossa saúde. Focando apenas no que implica esse adoçante para as mulheres que querem engravidar, é importante alertar para os malefícios que o açúcar causa no sistema endócrino.

O açúcar pode desregular a fabricação de hormônios, danificando com isso a ovulação, bem como a qualidade dos óvulos. Portanto, busque alternativas mais naturais, que tal optar pelo mascavo, ou até mesmo consumir sucos e outras comidas in natura? Você verá que é questão de acomodação de paladar, após um tempo notará que não é preciso adoçar os seus alimentos.

O alerta da redução do consumo do açúcar permanece após a fecundação, e durante os meses que se estendem da gravidez também. Visto que nesse período pode ocorrer o risco de a mulher desencadear uma diabetes gestacional.

2. Carboidratos refinados

Os carboidratos refinados são feitos de? Sim, isso mesmo! De açúcar refinado, logo eles também podem impactar na produção das hormonas. Um outro ponto de alerta é que esses produtos são quase sempre miseráveis em nutrientes básicos para o corpo da mulher, isso porque o processo de refinamento coloca em xeque todos os elementos naturais e nutritivos do alimento.

Opte pelas versões integrais, bem como aumente o consumo de frutas, verduras, legumes, leguminosas e oleaginosas para que o seu corpo esteja equipado com os nutrientes fundamentais para garantir uma gestação saudável.

3. Álcool

Não precisamos nem gastar o latim para lhe alertar do mal que as bebidas alcoólicas causam ao corpo de quem deseja engravidar né? Entretanto, é importante reforçar que o álcool afeta os níveis de fertilidade do sexo feminino. O excesso do consumo desse tipo de bebida ocasiona ainda, riscos de disfunções no processo de ovulação. Um estudo na Suécia constatou que, mulheres que bebiam excessivamente eram mais afetadas pela baixa fertilidade, fazendo com que esse público buscasse mais os tratamentos para engravidar.

4. Cafeína

Quem é que não gosta de um cafezinho fresco e bem quentinho? Mas, o consumo excessivo pode acarretar em uma barreira que dificulta a engravidar. Isso porque, a cafeína diminuí a absorção de sais minerais fundamentais para a saúde do corpo, assim como eleva os índices de radicais livres. Há indícios também que o consumo em excesso de café pode aumentar as chances de um aborto espontâneo nas primeiras semanas de gestação.

5. Chá

Sim, ele está nessa lista, pois existem alguns tipos que contém uma grande quantidade de cafeína, aqui ainda cabem os refrigerantes a base de cola, bem como alguns chocolates. É só ficar a tenta ao consumo. Talvez seja o momento de aumentar a sua criteriosidade em relação aos produtos que anda consumindo. Leia todas as informações nutricionais, bem como utilize a sua percepção e análise para manter uma dieta saudável.

leia-zonas-erogenas-do-corpo-da-mulher

Você conhecia os alimentos que dificultam a gravidez? Conhece algum outro? Então compartilhe conosco. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui