Técnicas para disfarçar a calvície: descubra as mais eficazes!

Compartilhe
tecnicas-para-disfarcar-a-calvicie
Imagem por: Freepik

A calvície  faz com que a pessoa perca gradualmente mais e mais fios de cabelo, e pode ser muito incômoda para quem tem. Esse tipo de alopécia atinge por volta de 50% dos homens, e ocorre principalmente devido a fatores hereditários. Pra se livrar desses incômodos, já que muitos remédios não funcionam, as pessoas optam por outros métodos, como técnicas para disfarçar a calvície por exemplo.

Quais as melhores técnicas para disfarçar a calvície?

Tricopigmentação

Esta é uma técnica que nasceu na Itália, criada para criar a impressão de que há mais cabelo no couro calvo. A aplicação é feita como uma tatuagem, porém, não chega a ser uma, pois mesmo tendo uma pigmentação absorvível pela pele, dura mais ou menos 2 anos.

tinos-hair-para-homens

O método é minimamente doloroso e não sangra, já que é uma técnica pouco invasiva. Ao fazer, é importante evitar a exposição ao sol.

Queratina em pó

A queratina em pó é vendida por diversas marcas, normalmente em formato de spray, e serve para preencher as falhas capilares. Este composto serve como maquiagem, com um efeito instantâneo, sendo facilmente removido ao tomar banho. A queratina é encontrada na estrutura dos fios, e quando essa substância entra em contato com o cabelo, adere a ele, dando a impressão de aumento de volume. Sua duração é de por volta de 24h, resistindo ao vento.

Use acessórios para a cabeça

Eles fazem a cabeça de homens e mulheres desde a pré-história, e se antes eram utilizados apenas para proteger a cabeça, hoje são itens da moda. Os chapéus, bonés, tocas, panos e bandanas são muito democráticos, já que existem vários modelos e cores, não possuem restrição de idade, disfarçam a calvície e ainda trazem um aspecto mais moderno para a aparência.

É importante lembrar também que o boné esquenta e abafa o couro cabeludo. As pessoas que costumam usar frequentemente estão cometendo o mesmo erro de quem lava o cabelo para remover a oleosidade e depois passam o secador quente, fazendo com que a gordura reapareça. Quanto menor o calor, menos o cabelo sofrerá com a oleosidade.

Você pode usar bonés, mas não faça isso sempre, já que isso prejudica os tecidos do couro cabeludo e impacta diretamente nos fios.

tecnicas-para-disfarcar-a-calvicie

Maquiagem

Se você possui apenas entradas, é possível utilizar uma sombra de cor semelhante ao seu cabelo, para disfarçá-las temporariamente. É super simples! Basta aplicar a sombra na região falha, e depois remover no banho.

Trocar a coloração dos cabelos

Alguns tons de cabelo conseguem disfarçar a calvície. Cabelos mais escuros normalmente deixam a alopécia em evidência, por isso, a camuflagem com luzes é uma grande aliada.

Penteados

Se você ainda não está completamente calvo, é possível explorar os fios com penteados que dão mais volume. Você pode obter resultados incríveis usando mousse e secador, jogando o cabelo lateralmente.

Raspar a cabeça

Raspar o cabelo pode ser chocante a princípio, já que as pessoas valorizam tanto suas madeixas, mas se você é mais despojado, por que não tentar?

Antigamente, quase não se ouvia falar em mulheres de cabelo raspado, mas desde o início de 2016 para cá, o cenário tem mudado, e os cabelos na cabeça não são mais obrigação.

Veja abaixo uma galeria de pessoas que rasparam o cabelo sem medo:

tecnicas-para-disfarcar-a-calvicie
Técnicas para disfarçar a calvície

Lembre-se, para raspar os cabelos é necessário ter certeza, pois eles demoram a crescer novamente, além de ser uma mudança radical.

Cortes

Cortes com degradê e franjas falsas disfarçam muito bem entradas e testas com proporções maiores.
Se o seu cabelo for crespo, é mais fácil disfarçar, pois ao mantê-lo mais comprido que o de costume, o volume traz um efeito de disfarce.

Novidade

O cabelo passa por 3 fases ao se desenvolver, anágena (crescimento), catágena (cabelos começam a “morrer”), telógena (fios caem, empurrados por novos cabelos).

No processo de calvície por exemplo, os fios chegam na fase eflúvio telógena, ou seja, os cabelos caem intensamente, passando por um afinamento e tendo uma diminuição progressiva dos novos folículos, que seriam responsáveis por novos fios, consequentemente, o cabelo não cresce mais em determinadas regiões.

Foi lançado um produto no mercado que está revolucionando a indústria de cosméticos para cabelo. Ele reinicia o processo da fase anágena, penetrando no bulbo capilar, devido às suas nanopartículas e seu princípio ativo BAICAPIL, cessando a queda. Este produto, denominado Tino’s Hair, foi testado pelo Ministério da Saúde, e comprovadamente promove o crescimento de novos fios, mais grossos e resistentes. Que tal testar?

Também sofre com as falhas no couro cabeludo? Conte-nos suas técnicas para disfarçar a calvície! Descubra também o que é melhor: implante capilar ou tratamento.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui