Escova progressiva X Escova definitiva – Qual alisa mais? 

Compartilhe
qual-escova-alisa-mais

Toda mulher que deseja alisar os cabelos, já fez esse questionamento: qual escova alisa mais, a escova progressiva ou a definitiva? Não é uma pergunta muito difícil, até porque o nome da técnica já esclarece muito bem o nosso questionamento.

Não é o fato de uma alisar mais do que a outra, que necessariamente devemos definir quem é a melhor e a pior, pois na verdade o que precisamos ter em mente, é qual o efeito que desejamos. Para cada necessidade, existe uma técnica para atender o seu desejo, e deixar as suas madeixas lisas, vistosas e saudáveis.

CTA - TINOS MULHER-BOTAO-VERDE

Qual escova alisa mais?

O liso é a textura muito desejada, pois é fácil de manter e finalizar os penteados. Além é claro, de ser muito prático e contribuir para quem quer um cabelo funcional no dia a dia. Se você pretende se entregar para os fios lisos, escolher a melhor técnica é fundamental, pois não agredirá o seu cabelo e irá promover o alisamento que tanto deseja.

Escova definitiva

Sim, no questionamento: qual escova alisa mais, ela recebe o título! Isso porque, o elemento que é usado nesse tipo de alisamento é o tioglicolato, ele altera completamente a estrutura do fio, deixando-os com a textura ultra lisa, completamente sem ondulações.

O cabelo ficará com o efeito chapado, aquele que só é possível quando você passa a chapinha. O nome já diz: definitiva; portanto, não há como resgatar a texturização antiga, bem como é necessário aplicar de seis em seis meses para deixar a raiz de acordo com o resto do comprimento.

 

Escova progressiva

A escova progressiva é indicada para quem quer mudar a textura, todavia, não é definitivo, é um processo “progressivo”, entendeu? Ou seja, dependo das particularidades do seu cabelo, é recomendado reaplicar de seis em seis meses em toda a extensão do fio.

Engana-se quem acha que essa técnica deixará o cabelo chapado, o intuito é promover um alisamento solto e natural, por isso, é muito comum as mulheres ficarem definindo os fios pós-progressiva com a prancha, é para deixar a madeixa completamente reta.

Entretanto, fique atenta quando for realizar o procedimento em um salão de cabeleireiros, pois a ANVISA proibiu o uso de escova progressiva com formol, devido ao grande impacto que essa substância pode provocar para a saúde. Há opções que não agridem o organismo e promovem o alisamento.

 O melhor alisamento de acordo com o tipo do meu cabelo

Algo que devemos ter em mente quando decidirmos alisar os fios, é que o tipo do cabelo irá impactar no resultado. Cabelos 4C quase sempre não ficam com o efeito chapado quando é feito uma escova definitiva, eles ficam com uma ondulação horizontal.

Pergunte para o profissional que cuida dos seus cabelos, qual é a melhor técnica, e que garantirá o liso que tanto almeja.

como-deixar-a-pele-mais-jovem

Gostou de saber qual escova alisa mais? Então deixe o seu comentário caso tenha realizado alguma das duas técnicas, dê a sua opinião. Nós queremos saber. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui