Jaborandi para os cabelos: obtenha o tão sonhado volume!

Compartilhe
Jaborandi-para-os-cabelos

Querida, os seus cabelos estão fracos? Você já ouviu falar do jaborandi? Não?! (acorda menina!). Veja então a seguir, os benefícios do jaborandi para os cabelos.

O jaborandi irá proporcionar para os fios aquele choque de realidade revigorante que os coitadinhos estão precisando já faz um bom tempo! Essa planta oferta uma substância chamada de pilocarpina, que age como uma bomba de fortalecimento natural para os cabelos.

seu-cabelo-forte-novamente

O benefício do jaborandi para os cabelos

O jaborandi recupera a textura capilar que sofreu ao longo dos anos com as agressões internas sejam elas naturais ou químicas. Ele age fortalecendo o fio deixando-o robusto (isso é o que queremos!).

O cabelo quimicamente tratado tornasse mais fragilizado ao decorrer dos tratamentos químicos, portanto, ter um agente auxiliador para recuperar o fio é fundamental! Garantindo aquele cabelo tão sonhado das estrelas.

Óleo de jaborandi

jaborandi-para-os-cabelos

Caso você encontre o óleo de jaborandi, não perca tempo e garanta o seu! Pois, esse óleo é um ótimo agente estimulador capilar, ativando com isso, a secreção regeneradora dos tecidos capilares. Você pode usá-lo através de uma umectação ou como aditivo de seus cosméticos.

O óleo de jaborandi é ultra indicado para quem deseja proteger o couro cabeludo, para quem quer brilho, maciez e leveza para os fios. O óleo ainda possui propriedades anti-inflamatórias (Ele é um arraso, não é?!).

Combatendo a descamação do couro cabeludo

Por possuir ação anti-inflamatória, o jaborandi é ótimo para quem é perseguido(um drama básico), e sofre com a descamação do couro cabeludo! Ninguém merece (como usar aquela blusa escura majestosa?!).

Alguns procedimentos podem colaborar com a descamação, a progressiva mesmo desencadeia uma descamaçãozinha do couro – o jaburandi pode ajudar a tratar da pele que recebeu química aliviando a inflamação e aliviando a sensação da coceira.

O volumão que imploramos!!!

É inevitável, e é impossível não pensar em um cabelo crespo ou afro e não pensar em V-O-L-U-M-E, e o jaborandi pode ser o nosso amigo fiel (nossa fada madrinha), e garantir que os nossos sonhos se tornem realidade!

É evidente que para aquelas amantes do volume, que possuem os cabelos lisos ou ondulados, também podem recorrer à planta do volume capilar (é uma planta universal).

Receitinha de banho de chá de jaborandi

O banho de chá de jaborandi é fantástico, pois  irá deixar o cabelo forte novamente e também, irá dar brilho e deixá-lo com uma leveza surreal! Você vai precisar dos ingredientes abaixo:

jaborandi-para-os-cabelos
Ingredientes para fazer o chá para os cabelos de jaborandi.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) contendo folhas trituradas das folhas de jaborandi;
  • Um litro de água mineral;
  • Touca plástica.

Preparo

Despeje em uma chaleira a água e as 4 colheres das folhas do jaborandi. Deixe ferver por 10 minutos, em seguida, desligue o fogo e abafe a chaleira.

Aplicação

Com os cabelos ainda secos, aplique o chá capilar (em temperatura morna ou fria), umidificando todo o comprimento do fio, bem como, o couro cabeludo. Massageei o cabelo e coloque a touca plástica e deixe agir por 40 minutos, em seguida lave com o xampu e o condicionador. Atenção! Não tome o chá de jaborandi, essa receita deve ser usada exclusivamente para os cabelos.

Você já conhecia o poder do jaborandi para a madeixa? Deixe o seu comentário! Conte-nos como ficaram os seus cabelos após o uso do jaborandi. Participe.

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui