Os cuidados com o cabelo depois dos 40 são essenciais, pois inúmeros nutrientes que os mantêm belos nas quatro primeiras décadas de vida, se tornam mais escassos, e para continuar mante-los lindos e resistentes faz-se necessário repor esses elementos, bem como aumentar os cuidados com reposição de nutrientes.
“É jovem bastante, mas não como antes, mas é tão bonita. Ela é uma mulher, que sabe o que quer, e no amor acredita…”.
Os versos da sábia música “Mulher de 40” do nosso querido e romântico rei Roberto Carlos já diziam que as mulheres acima dos 40 anos, além de transmitirem mais personalidade, são mais bem resolvidas e decididas.
A beleza definitivamente não tem idade e em cada época da vida a mulher tem o seu devido encanto, o que não significa que elas deixam de demonstrar delicadeza, graciosidade e, por que não, sensualidade?
Os cuidados com o cabelo depois dos 40
A vaidade hoje não tem mais idade e cada vez mais estereótipos de beleza impostos para as mulheres maduras, como manter os cabelos curtos e longe dos fios brancos ficaram para trás — e é um alívio, não é verdade? E por falar em cabelos, você sabe quais são as mudanças e cuidados que as mulheres mais maduras precisam ter com as suas madeixas? Acompanhe o post e fique por dentro do assunto!
Os cuidados com o cabelo passam pela alimentação também!
Sabemos que diversas mudanças ocorrem na medida em que a mulher envelhece: o seu metabolismo passa a funcionar mais lentamente e há uma diminuição dos hormônios femininos. Por conta disso, a mulher tem uma redução na oleosidade do couro cabeludo, o que passa a dar aquela impressão de cabelo mais quebradiço e seco.
A falta do estrógeno (hormônio sexual feminino) também pode levar a uma diminuição do volume dos cabelos, fazendo com que eles fiquem mais finos e frágeis. E como passar por essas transformações sem sentir o cabelo enfraquecer?
A primeira recomendação é começar pelo simples e básico: regular a sua alimentação. É através dela que você absorve os nutrientes e vitaminas essenciais para que os seus cabelos e pele fiquem nutridos e vigorosos.
Você pode apostar também em suplementos e nutricosméticos desenvolvidos especialmente para atuar na renovação celular e capilar das mulheres, amenizando os sintomas das alterações hormonais.
Invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo
Com o passar dos anos, os cabelos, assim como a pele, precisam de mais nutrição. Dessa forma, apostar em produtos tanto de limpeza quanto de tratamento é essencial para manter as madeixas sempre belas.
Se você optar por assumir os fios brancos — o que está super em alta e pode te dar um visual mega elegante —, aposte em shampoos e máscaras matizadoras, que dão aquele efeito platinado, neutralizando a cor amarela que os fios podem adquirir com o tempo.
Há no mercado de cosméticos inúmeros produtos antienvelhecimento que reduzem os sintomas do ressecamento e podem fazer qualquer mulher se sentir linda com as suas madeixas, e sabe o que é melhor? Do tamanho e da cor que quiserem!
Faça hidratações semanais para repor os nutrientes
O que hoje mais tem na Internet são dicas para fazer hidratações caseiras, com produtos que muitas vezes até mesmo já temos em casa. Se possível faça hidratações semanais para fortalecer a estrutura capilar, assim como assegurar que os fios não estarão pobres em nutrientes. Aqui mesmo no blog saudável e feliz nós temos diversas dicas de hidratações caseiras. Experimente!
Os cuidados com o cabelo precisam ser intensificados, todavia, não precisa ser algo desgastante e tedioso, chame as amigas, assim vocês conseguem colocar o papo em dia, e de quebra fazem um dia de beleza e fofocas? Que tal? Portanto, separe os ingredientes para a hidratação, coloque uma música alegre e não se esqueça das toucas térmicas. Você irá adorar a experiência.
Aposte num corte adequado ao seu estilo e personalidade
Outra dica essencial para cuidar do cabelo depois dos 40 é ter um corte que combine com a sua personalidade e com o seu jeito de se vestir e se arrumar. Tanto o tamanho quanto a cor devem ser pensados de acordo com o seu formato de rosto, na cor da sua pele e dos olhos e no seu estilo como um todo.
Os fios curtos são comumente utilizados para contornar as mudanças causadas pelas alterações hormonais — por serem mais fáceis de lidar —, mas não se limite à ideia de que mulher mais velha tem a obrigação de usar os cabelos curtos e pintados. Analise o tempo que você tem para cuidar das suas madeixas e aposte num corte e numa cor que vai realçar a sua beleza e fazer você se sentir bem, saudável e feliz.
E você, já chegou à casa dos 40? Quais são os cuidados com o cabelo que você passou a ter? Agora queremos te ouvir! Compartilhe com a gente a sua opinião!