7 dicas para se tornar uma mulher mais prática e objetiva

Compartilhe
mulher-pratica

O ritmo intenso do cotidiano somado com aquela lista interminável de coisas a fazer pode ser sufocante…. Até nossos dias parecem não ser o suficiente para realizar tudo aquilo que precisamos fazer. São nesses momentos que devemos agir como uma mulher prática, afim de resolver os problemas de maneira objetiva e racional.

No texto de hoje, vamos apresentar atitudes e hábitos que podem te ajudar nos desafios da rotina de forma prática e objetiva. Vamos lá!

Organize-se.

Essa é a nossa primeira dica. Parece óbvio, mas muitas mulheres perdem tempo por não achar um determinado objeto, por esquecer algum compromisso, tarefa etc. Por isso, é fundamental deixar as coisas no lugar certo, seja uma peça de roupa, algum item da geladeira, um arquivo do trabalho, o que for. Se você dividir o mesmo espaço com outras pessoas, certifique-se que os outros vão ter o mesmo cuidado que você.

Além disso, existem aplicativos como o Trello, Evernote e Todoist que ajudam a você a organizar suas tarefas. Se você prefere se organizar na ponta do lápis, tenha uma agenda sempre por perto.

Planeje sua rotina.

Se algum dia da semana exige algo diferente a ser feito, deixe essa tarefa esquematizada. Se for fazer compras no mercado, por exemplo, faça uma lista antes e confira se você já não tem os itens que precisa em casa. Vai viajar? Monte sua mala com antecedência, com apenas as coisas que forem realmente necessárias, pensando nos conjuntos de roupa que você irá usar em cada dia. Que tal separar antes de dormir, a roupa do trabalho do dia seguinte? Seja proativa! O tempo que você irá economizar fará a diferença.

Agora, se você já planeja bem suas ações, continue com o bom trabalho! O próximo passo é tentar aproveitar o tempo que você tem economizado, que tal caprichar mais no café da manhã e incluir alimentos frescos e saudáveis? Ou até dar uma volta no quarteirão antes de ir trabalhar e aproveitar os raios de sol da manhã? Sair um pouco da rotina pode te ajudar a se sentir mais viva e animada.

Livre-se daquilo que não tem mais importância.

Já ouviu a expressão menos é mais? Pois é, faz todo o sentido. Sabe aquele montão de roupas no seu guarda-roupa? Com certeza tem peças que você não usa. Inclusive, deve ter algumas que você se quer lembra que existem, então por que guardá-las? Doe! Incentive aqueles que moram com você a fazer o mesmo, isso vale para todo o tipo de coisa, não só roupas. O resultado é uma casa mais bem arrumada com menos coisas para limpar e organizar.

Tenha uma vida financeira saudável.

mulher-prática

Ter um controle financeiro irá te ajudar a se sentir mais leve e menos estressada ao longo do mês. Para isso acontecer, é importante estabelecer objetivos financeiros do tipo ‘‘vou guardar tal porcentagem do meu salário e pagar uma parcela do financiamento’’, faça orçamentos mensais afim de balancear aonde o dinheiro está sendo gasto, priorize as contas que cobrem os gastos necessários para você viver bem como a conta de luz, telefone, água etc, não deixe as demais contas se acumularem e finalmente, separe uma quantia para você gastar com o que você quiser.

Saiba lidar com imprevistos.

Existem coisas que fogem do seu alcance, um pneu furado, trânsito, um salto quebrado. Problemas assim podem acontecer com qualquer mulher, não vale a pena esquentar a cabeça por isso e passar o dia inteiro estressado.

Tenha sempre um plano B, afim de diminuir os efeitos dos imprevistos.

Mantenha o equilíbrio interior.

Para manter uma boa energia física e mental, uma mulher prática talvez precise desapegar de algumas coisas que a fazem mal. A auto cobrança, por exemplo, em excesso pode te fazer sofrer, afinal nunca estará bom o suficiente para aquele que vive se cobrando.

Inclusive, é importante estar aberto a mudanças e novos conhecimentos. Algumas situações podem exigir mais energia que o comum, principalmente novos desafios, por isso é importante agir como uma pessoa resiliente.

Mulher prática, viva um dia de cada vez. A felicidade é o caminho.

Como vivemos uma rotina muito acelerada, muitas vezes queremos tudo para ontem, isso nos torna pessoas mais ansiosas e inseguras.

Lembre-se que ser uma mulher prática significa ter mais tempo para fazer o que você gosta com quem você gosta. Converse mais com o seu parceiro, ligue para aquela amiga ou prima que você não conversa a meses ou até anos, tente jantar fora com seus filhos, ir ao cinema com eles, pratique uma atividade física que te dê prazer, cuide da sua beleza, descanse, sorria!

Entenda que o seu corpo não é uma máquina, logo ele precisa estar forte e saudável para encarar os desafios do dia a dia. Procure ter uma alimentação equilibrada sem grandes intervalos sem comer, faça exames de rotina para acompanhar a sua pressão, seu nível de colesterol etc. Lembre-se que a fadiga, a insônia e o estresse podem ser indicadores de algum problema maior, por isso merecem atenção.

reposicao-hormonal

Você está organizando melhor a sua vida para aproveitá-la ainda mais, não simplesmente para concluir uma lista de tarefas! A felicidade é um direito seu, dê preferência a ela.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui