Confira os cinco melhores aplicativos feitos para as mulheres

Compartilhe

A mulher moderna já não abre mão de ter acesso à internet por meio dos smartphones. Hoje é bastante difícil imaginar sair de casa sem este recurso, já que os aplicativos promovem uma vida mais prática e cheia de opções na palma da mão. Agora, você sabia que existem inúmeros aplicativos para mulheres? Isso mesmo, são feitos exclusivamente para facilitar a vida da mulher e atender as suas necessidades.

Pensando em você selecionamos aqui os cinco melhores aplicativos para as mulheres:

5 melhor aplicativos para mulheres

1.   Pink Pad Period

O aplicativo Pink Pad Period é recomendado para as mulheres por auxiliar no monitoramento do ciclos menstrual e da fertilidade. Por meio de seus recursos e ferramentas preditivas, você conseguirá planejar atividades de rotina conforme o seu ciclo. Além disso, o app ainda auxilia a:

  • Calcular a ovulação para o planejamento de uma gravidez;
  • Acompanhar as variações de sintomas e alterações como peso, temperatura e humor durante o período;
  • Visualizar gráficos de progressos;
  • Obter dicas relacionadas à saúde da mulher.

Para as mulheres que estão prestes a entrar no climatério ou suspeitam de sintomas de uma menopausa precoce, o app tende a ser bastante útil auxiliando no monitoramento do ciclo para apresentação ao médico ginecologista.

reposicao-hormonal

2.   Tecnonutri

O aplicativo consegue fornecer informações valiosas para a perda ou manutenção do seu peso. Ao fornecer os seus dados para a montagem de um perfil personalizado, o app conta as calorias necessárias para o seu consumo diário e disponibiliza uma lista com as calorias de mais de dois mil alimentos. A plataforma oferece o planejamento de refeições e também alarmes que sinalizam a hora para o consumo de alimentos predeterminados, de acordo com a sua dieta.

3.   Hora do remédio

Muita gente acaba esquecendo a hora de tomar seus medicamentos em decorrência da correria diária. Para resolver este problema o aplicativo “Hora do remédio” disponibiliza alarmes para serem personalizados conforme as medicações que precisam ser tomadas. Isso facilita na hora de se organizar com os horários e também a lembrar dos remédios. Afinal, eles devem ser tomados no horário correto para garantir a eficácia.

aplicativos-para-mulheres

4.   SleepCycle

Já pensou em um relógio que controla o sono e te desperta no melhor horário? O SleepCycle cumpre esse papel, calculando o tempo e a qualidade do seu sono. Feito isso, ele ainda possui a função de te despertar no horário correto, quando o seu sono é mais leve, para que você fique mais disposta durante todo o dia. A proposta desse aplicativo é proporcionar um sono de mais qualidade de acordo com o seu relógio biológico. Interessante, não?

5.   RunKeeper

Um personal trainer de bolso: esta é a oferta do aplicativo RunKeeper. Ele consegue monitorar as suas corridas, passos e também a distância percorrida em um dado período do seu dia. Além disso, ele conta as calorias que foram perdidas e outros recursos especiais para te motivar para a praticar atividades físicas. Vale a pena ter instalado em seu celular e abandonar de vez o sedentarismo.

A tecnologia pode facilitar e muito a vida das mulheres. Vale a pena ter estes e outros aplicativos para mulheres em seu celular para tornar o seu dia a dia ainda mais prático. E viu só como todos eles remetem aos cuidados com a sua saúde? É apenas para lembrar que o dia de cuidar de você é todo dia.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email