4 dicas para planejar uma viagem em família

Compartilhe
viagem em família
Vai viajar em família? Confira essas três dicas que separamos para você organizar esse momento de descanso, lazer e união!

Muitas vezes o convívio familiar do dia a dia gera desconfortos. Conflitos de ideias entre os membros ou mesmo os problemas de rotina, descontados em casa, acabam gerando situações que podem estremecer as relações ou causar desconforto, mesmo que provisórios.

Uma forma de melhorar o relacionamento em casa estreitando os laços familiares ao deixar de lado os problemas em busca de momentos de lazer ou de descaso é planejar uma viagem em família. Contudo, para que tudo ocorra bem, sem imprevistos, desconfortos ou atritos, é preciso estar atento a alguns detalhes. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas par transformar esse momento em uma excelente oportunidade de união, amor e bem-estar. Confira!

Escolha um destino de viagem que atenda a toda a família

Alguém precisará tomar a decisão em relação ao destino. Geralmente, a mulher assume esse papel. Contudo, para que todos fiquem confortáveis e possam fazer desse momento uma oportunidade de lazer, união, diversão ou descanso, o ideal é selecionar opções que ofereçam programas que atendam a todos os membros da casa.

Para isso, é também indicado que você envolva todos eles na decisão. Selecione os destinos mais viáveis ao objetivo proposto na viagem e exponha ao seu marido e filhos, caso tenha, para que eles possam opinar e chegar a um consenso do que agrada mais a todos. Contudo, o ato de seleção por si só precisa levar em conta alguns critérios. Por exemplo, se você possui crianças pequenas e pretende relaxar, um resort com atividades infantis e monitores é uma excelente forma de deixar os filhos se divertirem sem causar transtornos a você e seu marido.

Não se esqueça também de faazer um check list de coisas que vai levar na mala, para não deixar nada para trás, antes de viajar, ou esquecer no caminho, quando for voltar para a casa. Leve em consideração todos os fatores que possam causar desconforto e os que poderão propiciar um melhor momento a todos.

Avalie a programação por completo e planeje-se financeiramente

Um dos grandes problemas geralmente enfrentados em viagens em família está relacionado à falta de planejamento financeiro, o que gera desconfortos quando não previstos. A dica é que você, após escolher o destino, delineie a programação da família, tanto em atividades em conjunto quanto individuais. dessa forma você terá uma ideia melhor sobre quanto será preciso poupar para aproveitar melhor o momento sem frustrar ninguém. Aproveite para envolver todos os membros da família também na decisão, assim você evita conflitos desnecessários.

Além disso, com esse planejamento será possível comprar passagens, tickets, reservar hotéis, dentre outros itens, com antecedência. Além de poupar dinheiro, você terá uma real visão sobre quanto gastar por dia, deixando todos conscientes das condições da viagem e da programação estipulada.

Não se esqueça do seguro saúde em caso de viagens internacionais

Ao realizar uma viagem em família em território brasileiro, você poderá contar com o plano de saúde da família. Contudo, em viagens internacionais, é preciso estar atento a esse detalhe a fim de evitar que problemas imprevistos em sua viagem em família acabem com o objetivo proposto. Para isso, avaliar opções de seguro-saúde que atendam a todos é indispensável.

Tenha cuidado na hora de montar suas bagagens

Não existe nada mais sem jeito do que carregar um volume grande de malas para uma viagem – especialmente se você está levando também as crianças nessa aventura. Na hora de montar a mala, fique atento para escolher um número de peças adequadas, que não pesem desnecessariamente a bagagem e se torne um problema extra para você. Lembre-se também de deixar um espaço na sua mala para poder armazenar os souvenirs que vai comprar na viagem.

Recomendamos também que você leve algumas mudas de roupa para todos os membros da família na mala de mão, para poder se precaver se problemas com malas extraviadas ou perdidas durante o voo.

E você, costuma planejar as suas viagens em família? Já utiliza das dicas que passamos aqui? Tem alguma outra que considera essencial para que tudo ocorra bem e o momento seja proveitoso? Conte para a gente! Compartilhe sua opinião!

Banner Ebook2 (Bem Estar na Menopausa)

Deixe um comentário
Print Friendly