7 dicas para você aproveitar o carnaval com saúde e longe da tpm

Compartilhe
Mulher aproveita o Carnaval sem TPM
Mulher aproveita o carnaval sem tpm - imagem: freepik

Todos nós sabemos que devemos cuidar da saúde do nosso corpo o ano inteiro, mas na época do carnaval isso é ainda mais importante. Nesse período, nós passamos mais tempo na rua, expostos ao sol, e na maioria das vezes não nos alimentamos tão bem. E tudo isso pode fazer com que não aproveitemos a folia intensamente. Além disso, as mulheres ainda têm o agravante da TPM, que pode fazer com que elas sofram com cólicas e outros sintomas, atrapalhando a diversão.

Pensando em todos os foliões, e em especial nas mulheres, o Saudável e Feliz separou as melhores dicas para todos passarem a festa com mais saúde e disposição. Confira:

1 – Escolha alimentos mais leves

Para curtir todos os dias do carnaval sem problemas, devemos ao mesmo tempo escolher alimentos que sejam leves, nutritivos e que nos deem energia.  Antes de cair na folia, evite alimentos gordurosos, pois eles tornam a digestão mais lenta. Prefira aqueles com mais carboidratos (pão, batata, arroz, macarrão), pois são eles que darão a energia necessária. Já durante a folia, escolha alimentos de rápida de digestão, como sanduíches naturais, frutas ou barrinhas de cereais, por exemplo

2 – Não se esqueça da água

Nesse ano, o carnaval vem um pouco mais tarde, em março. Mesmo assim, ainda estamos no verão e o sol é muito intenso, por isso devemos nos preocupar com a hidratação, pois perdemos sais minerais com o suor.

É essencial a ingestão de água mineral, sucos de fruta, água de coco e até bebidas isotônicas, antes, durante e depois da festa. Também não abuse das bebidas alcoólicas, pois apesar de serem liquidas, elas nos fazem desidratar ainda mais por serem diuréticas.

3- Tome cuidado com o sol

Como já dissemos, o sol durante o carnaval é muito forte. Assim, além de cuidar da hidratação, não podemos deixar de lado o protetor solar.  Ele ajuda a combater o câncer de pele causado pela exposição ao sol ao longo do tempo e também é extremamente necessário para evitar a insolação, as manchas na pele, as queimaduras e as outras complicações. Afinal, ninguém vai querer perder a folia por abusar do sol, não é verdade? Lembrando que quanto mais clara for a sua pele, maior deve ser o fator de proteção do produto.

4 – Sexo? Só se for seguro

Diversas doenças são transmitidas pelo sexo, incluindo herpes, sífilis, gonorreia e AIDS. Para prevenir-se de todas elas, basta usar a camisinha. Outros métodos contraceptivos, como a pílula, só previnem contra a gravidez e não contra as DSTs.

5 – Cuidado com as substâncias energéticas

Para aguentar o ritmo do carnaval, muitas pessoas acabam abusando das bebidas energéticas. Como elas são repletas de cafeína, se consumidas em excesso, prejudicam o sono na hora de dormir. Quem tem problemas de gastrite também deve evitá-las

6 –  Não se esqueça do descanso

Para aguentar os 4 dias do carnaval é necessário descansar, afinal o corpo precisa em média de 8 horas de sono por dia para se regenerar. Mas, se por acaso a folia se estender até tarde, recomenda-se compensar um pouco desse período dormindo até mais tarde.

7 – Fuja da TPM no carnaval

Nada pior do que estar toda animada para o carnaval e sofrer com os indesejados sintomas da TPM. Já pensou chegar no dia da folia e sofrer com as cólicas e não poder aproveitar tudo o que ele tem para oferecer? Muito ruim, não é?  Se a TPM atrapalha a sua vida, existe um suplemento natural capaz de ameninar todos os sintomas. Trata-se do AW Plus UP. O produto é a base de linhaça, óleo de prímula, gérmen de soja, ômega 3 e ômega 6. Juntos, esses ingredientes agem regulando os hormônios na época da TPM e até da Menopausa.

Se você ainda não conhece, entre no site oficial do produto e faça o cadastro. É muito rápido, e em até 24 horas uma consultora do Active Woman Plus entrará em contato com você.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui