Descubra como a Reflexologia pode ajudar a combater à TPM

Compartilhe
Reflexologia sendo aplicada

A reflexologia podal é uma técnica de massagem que alivia problemas físicos e emocionais por meio do estímulo de pontos localizados nos pés. Esses reflexos estão ligados à áreas do sistema nervoso e cada ponto corresponde a um órgão, víscera ou glândula do nosso corpo.

Utilizada para diversas utilidades, essa técnica também ajuda a amenizar os sintomas da TPM, um problema que afeta até 75% das mulheres em suas rotinas abalando o físico e emocional.

Como a reflexologia ajuda na TPM

Um fator primordial para o tratamento é a pressão no ponto ideal que deve ser feita. Cada problema tem seu tempo exato de aplicação, durando em média um período de três a oito segundos.

No caso da TPM são estimulados pontos ligados ao útero e ovário em principal, porém, se for necessário, outros pontos também serão ativados. Esse método de tratamento alternativo ajuda na produção de endorfina que serve como um analgésico natural.

Alguns procedimentos podem ser realizados até mesmo em casa para aliviar dores e incômodos que acontecem durante o ciclo menstrual e a menopausa:

Como obter os benefícios da reflexologia

Aliviar a cólica

Em uma bacia, coloque bolinhas de gude ou de vidro, cobrindo todo o fundo, complete com água morna. Sente-se e coloque os pés dentro da bacia, passe os pés sobre as bolinhas durante dez minutos. O movimento atinge praticamente todos os pontos e ajuda a aliviar dores em geral.

Espantar a dor de cabeça

Pressione a ponta do seu dedão da mão, conhecida como hálux, por cima da unha por 5 segundos. Repita por pelo menos 3 vezes.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui