Maquiagem depois dos 40: 8 dicas incríveis

Compartilhe
maquiagem-apos-os-40

Uma das maiores preocupações das mulheres quando começam a envelhecer é o cuidado com a pele. O tempo vai passando e, aos poucos, surgem as marcas de expressão, vermelhidões e a pele tende a ficar mais fina. Porém, isso pode ser facilmente resolvido sem ser preciso recorrer a nenhuma técnica milagrosa de rejuvenescimento: basta aprender a disfarçar essas marcas típicas da idade com maquiagem e optar por produtos que tratem a pele.

Quer aprender a usar maquiagem depois dos 40 e descobrir o que mais lhe favorece? Acompanhe o nosso post!

1. Mantenha sua pele saudável

O primeiro passo para ter uma pele linda é cuidar dela diariamente. Por isso, hidratá-la é fundamental!

Lembre-se de utilizar um hidratante que seja adequado para a sua idade a fim de manter a umidade da pele. Procure por produtos específicos e diferenciados para a área dos olhos e do rosto, que contenham fator de proteção e sejam antirrugas.

2. Prepare sua pele antes de se maquiar

Antes de qualquer maquiagem, principalmente depois dos 40, é imprescindível que a pele seja preparada adequadamente. Isso fará com que os produtos fiquem mais bem fixados e a make dure mais tempo.

Utilize um sérum facial para hidratar e uniformizar sua pele. Certifique-se de que ela está limpa, sem oleosidade e sem filtro solar. Em seguida, aplique um primer para selar os poros e uniformizar a cor da sua pele. Opte por um produto que ofereça o chamado efeito Cinderela, o qual proporciona um lifting temporário e ainda ajuda a combater a flacidez da pele decorrente da idade.

3. Qual base escolher?

O ideal é que você encontre uma base boa e de qualidade. Escolha bases líquidas e cremosas, pois são mais leves e hidratam a pele. Fuja dos produtos que apresentem óleo em sua composição, pois tendem a ser muito secas e acabam realçando as rugas.

Além disso, as bases devem apresentar subtom amarelo ou dourado, pois esquentam a cor natural da pele e disfarçam a vermelhidão do rosto.

4. Cuidado com o excesso de brilho

Se você acha que usar um iluminador é indispensável, então aplique-o com cuidado. Ao mesmo tempo em que esse produto pode rejuvenescer sua pele até dez anos, pode causar o efeito contrário se for mal aplicado.

Por isso, evite utilizá-lo onde houver rugas e flacidez, pois o brilho vai realçá-las.

5. Pó compacto

É importante usar o pó facial para fixar a maquiagem e dar um toque final à base. Prefira os mais leves e opacos, aplicando sobre o queixo, testa e nariz. Evite passar nas bochechas, pois elas devem ser mais valorizadas e iluminadas.

6. Blush

Depois dos 40, é normal que não se tenha mais aquele ar corado da juventude, pois o fluxo sanguíneo no rosto é menos intenso. Por isso, evite blushes de tons marrons e opacos, pois essas cores envelhecem.

Abuse de cores mais vivas, como rosa e pêssego: elas deixam o seu visual mais jovem e ainda favorecem qualquer tom de pele.

7. Opte por batons com efeito gloss

Com o tempo, perdemos colágeno na região dos lábios. Então, uma boa dica é fazer o contorno com lápis de boca e, se for preciso, aumentar o desenho dos lábios para dar mais volume.

Depois, passe um batom mais opaco no centro dos lábios para evitar que a cor se perca rapidamente e aplique um batom com efeito gloss por cima.

8. Sobrancelhas

Os pelos da sobrancelha também são afetados e ficam mais ralos e finos com o passar dos anos.

Para ficar com o olhar mais jovial, uma boa opção é corrigir as falhas encontradas com um lápis para sobrancelhas. Também, utilize uma sombra em pó específica para a região a fim de preenchê-las e deixá-las mais volumosas.

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar sobre maquiagem depois dos 40? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário
Print Friendly