Maquiagem minimalista é tendência em 2017

Compartilhe
maquiagem-minimalista
Maquiagem minimalista

A palavra minimalismo em si se refere a movimentos que utilizavam poucos elementos para se expressar. No mundo da make, isso não é diferente. Este tipo de maquiagem minimalista é ideal para pessoas que buscam praticidade na hora de montar o look, já que consiste mais em uma pele bem trabalhada e no realce da beleza natural, não sendo necessária uma grande quantidade de produtos.

O que usar para uma boa maquiagem minimalista?

Com um corretivo, duas sombras neutras, um delineador, um rímel, um blush rosado ou alaranjado (dependendo do tom de pele), um iluminador e um gloss já é possível trazer um ar totalmente diferente para o rosto. Os contornos são dispensáveis na make minimalista, já que o intuito é explorar a naturalidade.

Posso passar batom?

maquiagem-minimalista
maquiagem minimalista

Claro! Os batons também são muito bem vindos na maquiagem minimalista, e ela procura explorar apenas um ponto de foco no rosto, tons como coral, nude, vermelho e gloss estão em alta, e apareceram muito no São Paulo Fashion Week. Essas cores trazem um ar saudável e harmônico para o rosto.

cta-persona-racional

Cor de batom ideal para cada tom de pele

Brancas com tom rosado

Batom pro dia
Invista no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, um bege clarinho). Para colorir, escolha entre cores rosadas, variando com pêssego, coral e rosé. Um gloss também cai bem.

Batom pra noite
O vermelho em tons fortes é uma boa aposta, como cereja e vinho. Evite os que possuem fundo alaranjado, que apagam o rosa de sua pele. Crie um bom contraste e invista em tons bem escuros, como terra ou framboesa.

Brancas com tom amarelado

Batom pro dia
O bege, a variação dos tons de rosa e o marrom são ótimos investimentos. O gloss deve ser brilhante e em dourado, trazendo um realce.

Batom pra noite
Outros tons avermelhados, como o tomate e o cereja, fazem um contraste bonito com sua cútis. Já as cores mais escuras deixam um ar de seriedade. O rosa choque é poderoso e pode ser um bom substituto para o vermelho, sem tirar sua classe.

Morenas

Batom pro dia
As cores ideais se aproximam do tom de caramelo. Se quiser algo mais colorido, escolha tons abertos de rosa, como pêssego e coral por exemplo.  Também é possível apostar no básico, com tons de café com leite. Use gloss de brilho em bronze e dourado.

Batom pra noite
Hora do poder! As cores ideais são os vermelhos, laranjas e marrons intensos, como: framboesa, sangue, bordô e vinho. Outra tendência é o rosa pastel, que traz um ar sofisticado e bonito.

Negras

Batom pro dia
Use tons de marrom alaranjados ou rosados, como de  framboesa, mogno e uva passa. O gloss ideal deve ter um leve fundo de coral, com cintilante dourado ou bronze.

Batom pra noite
A pele negra realça os tons de marrom e vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos laranjas, eles ficam poderosíssimos e com o acabamento correto, como os aveludados, deixam o visual bem chique.

E a sobrancelha?

A maquiagem minimalista se encaixou muito bem com a moda de 2017, acredite, a tendência agora são sobrancelhas grossas e rebeldes, o mais natural possível, sem marcação de lápis, deixando-as mais espalhadas e “arrepiadas”.

Cílios poderosos

Você sabe como cada cerda de rímel deixa seus cílios? Não? Fique calma, vamos mostrar pra você.

maquiagem-minimalista

Pincel de cerdas duras e finas

Por serem mais fortes, deixam os cílios mais penteados sem deixar pedaços da máscara. Ideal para quem quer um aspecto volumoso e alongado.

maquiagem-minimalista

Pincel ouriço

Ainda pouco conhecido, permite alcançar todos os cílios de todos os ângulos, dando o efeito separado e alongado. Seria um pincel mágico?

maquiagem-minimalista

Pincel curvado

Como diz o próprio nome, esta cerda serve para curvar. Se você possui cílios caídos, ele é ideal. Esse tipo de aplicador possui modelos fininhos para alongar e gordinhos para dar volume.

maquiagem-minimalista

Pincel de cerdas alternadas

Define bem os cílios. De acordo com maquiadores, esse modelo é indicado para quem possui cílios ralinhos ou mistos, com pelos longos e curtos.

maquiagem-minimalista

Pincel de cerdas separadas

Deixa os cílios naturais e separados, com mais volume, sem acumular o produto.

O que achou das dicas? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui