Saiba como as massagens terapêuticas ajudam no combate aos sintomas da menopausa

Compartilhe
massagem-terapeutica-na-menopausa

A menopausa, período da vida da mulher em que a menstruação cessa e o ciclo reprodutivo se encerra, é uma fase desafiadora. Ela é marcada por drásticas alterações hormonais e vem acompanhada de sintomas como as ondas de calor, dores nas articulações, irritabilidade, cansaço, diminuição da libido, depressão, instabilidade emocional etc. Existem várias maneiras de amenizar esses sintomas, como por exemplo, adotar uma alimentação saudável, se exercitar regularmente, investir em suplementação natural e recorrer às massagens terapêuticas na menopausa.

Isso mesmo! A massoterapia pode ser uma eficiente aliada no combate aos sintomas da menopausa, apesar de ser um tratamento alternativo e menos popular do que os demais. Você quer descobrir como as massagens terapêuticas minimizam os sintomas da menopausa e ajudam a mulher de meia idade a levar uma vida mais feliz e saudável? Então continue lendo o nosso artigo.

O toque terapêutico favorece o autoconhecimento

Segundo especialistas, a menopausa é uma fase que requer da mulher uma reconexão com o próprio corpo, pois essa é uma etapa muito especial da vida em que o autoconhecimento se faz necessário. A mulher precisa vivenciar de perto as mudanças físicas e emocionais para tomar consciência desse novo momento e conseguir enfrentar as alterações hormonais com mais tranquilidade. As massagens terapêuticas facilitam esse processo de autoconhecimento!

massagem-terapeutica-na-menopausa

As massagens terapêuticas na menopausa ajudam na conquista do equilíbrio e bem-estar

Na perimenopausa (período que antecede a menopausa) e na menopausa em si, a mulher costuma a ficar desanimada, depressiva, estressada, cansada, tensa,  infeliz com a própria imagem e insegura sexualmente. São tantas mudanças, que a parte emocional fica visivelmente abalado. Nesse período de fragilidade, as massagens terapêuticas agem justamente oferecendo o equilíbrio e bem-estar que as mulheres tanto precisam.

Massagens terapêuticas na menopausa relaxam e afastam o estresse

Não é fácil lidar com a menopausa. Mesmo sendo uma fase natural e comum a todas as mulheres, com efeitos mais ou menos intensos, encarar o envelhecimento do corpo não é tarefa das mais simples e tranquilas. Pelo contrário! O surgimento da menopausa gera tensão, estresse e ansiedade.

As massagens terapêuticas entram em cena promovendo o relaxamento e combatendo o estresse, afinal, o toque terapêutico tem efeito sedativo e revigorante. Só para se ter ideia, essa massagem alivia os sintomas indesejados da menopausa, relaxa o corpo, melhora a qualidade, diminui as dores nas costas, melhora a qualidade do sono e desestressar a mulher.

A massoterapia oferece conforto e alivias as dores de quem está na menopausa

Não só para mulheres na menopausa, como também para mulheres na TPM, as massagens terapêuticas atuam como coadjuvantes na minimização dos desconfortos causados pelas alterações hormonais. Por combinar técnicas não invasivas, a massagem terapêutica eleva o conforto físico, diminui dores localizadas, melhora a circulação linfática e sanguínea, otimiza a articulação, alivia tensões na nuca e nos ombros,  diminui enxaquecas e câimbras nas pernas.

E aí, disposta a investir em massagens terapêuticas na menopausa? De fato, esse recurso pode ser um ótimo aliado para combater os sintomas dessa etapa.

reposicao-hormonal

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email