Qualidade do sono: quais alimentos e quais atrapalham

Compartilhe
Homem dorme com bebê
Homem e seu filho dormindo

Ao iniciar uma dieta na maioria das vezes o ponto mais valorizado é o emagrecimento, no entanto uma pesquisa comprovou que a forma como nos alimentamos, principalmente antes de dormir, está diretamente relacionada à qualidade do sono.

Uma pesquisa realizada pela Perelman School of Medicine, da University of Pennsylvania, nos Estados Unidos, comprovou através de informações registradas em 2007 e 2008 que os hábitos alimentares dos participantes envolvidos na pesquisa estavam diretamente ligados ao sono, ou seja, uma dieta balanceada e variada é muito benéfica para ter um bom descanso.

Qualidade do sono: os mocinhos e os bandidos

Água

Além dos diversos benefícios que já conhecemos, como melhora da pele, auxílio na perda de peso, bom funcionamento dos rins e muitos outros, a água também melhora a qualidade do sono, segundo a University of Pennsylvania, visto que os resultados da pesquisa mostraram que pessoas com padrões de noites curtas costumam beber menos água que aquelas que tem um descanso normal.

Carboidratos

Cortar totalmente os carboidratos da dieta, pode gerar um prejuízo na hora do sono. Os cientistas confirmaram que há uma ligação entre o baixo consumo de carboidratos (açúcares, pães, massas, cereais e frutas) e o sono, com intervalos curtos ou longos, isso mostra que é importante ter uma dieta balanceada mantendo todos os elementos necessários.

Teobromina

Esse alcalóide é encontrado nos chocolates e nas sementes do guaraná. Foi identificado que pessoas que dormem demais, o que pode não benéfico para a saúde, têm pouco dessa substância no organismo. No entanto, ter ela em excesso também pode causar insônia.

Colina

Pouca colina pode resultar em excesso de horas dormidas. Esse nutriente do complexo B é encontrado no ovo e funciona também para a saúde dos olhos.

Álcool

O álcool é um item que pode prejudicar o sono. Se você quer relaxar e descansar por, é preciso pensar melhor antes de tomar aquele drink.

Segundo a pesquisa, o consumo excessivo de álcool está associado a períodos mais longos de sono. O que é prejudicial à saúde, pois pode favorecer o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e depressão. Além disso ele também dificulta a respiração durante o descanso.

https://ofertas.useawplus.com/?segmento=001&midia=b84&midiatexto=cta-rosa-mudanca&utm_source=saudavelefeliz&utm_campaign=cta-rosa-mudanca&utm_medium=cta

Deixe um comentário