Alho retarda o envelhecimento e diminui a TPM

Compartilhe

Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, divulgaram o resultado de uma pesquisa onde afirmam que o alho oferece proteção contra o envelhecimento e pode ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

Além de ser considerado um super alimento por ser antioxidante e anti-inflamatório, os cientistas também descobriram novos benefícios desse alimento bastante usado no dia a dia do brasileiro. Um componente presente no alho chamado FruArg oferece proteção para a cura das células cerebrais, tornando-o mais resistente ao envelhecimento e doenças neurológicas.

Além disso tudo, o alimento também é benéfico para diminuir a TPM, pois alivia sintomas como dor de cabeça, cólicas e dores nas mamas. Isso acontece se houver o consumo correto, pois ele auxiliará na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.

O alho está entre os medicamentos naturais que amenizam a gripe e aceleram a recuperação do organismo, visto que ele contém alicina em sua composição, que é considerada um antimicrobiano. É também rico em vitaminas A, C e E. O chá de alho é uma boa opção para hidratar o corpo, se livrar dos sintomas causados pela gripe e diminuir os problemas citados.

Deixe um comentário
Print Friendly