Conheça os melhores cortes para homens com pouco cabelo

Compartilhe
cortes-de-cabelo-para-homens

Quem é homem sabe a importância que o cabelo tem nas nossas vidas. Nem sempre cuidados dele da melhor forma possível, mas sabemos que ele faz a diferença no nosso visual, é quase um cartão de visitas, ele faz parte da nossa personalidade.

Pois é, ele é importante, mas será que o seu corte está te beneficiando o quanto poderia? Parece frescura, mas alguns detalhes como o volume, o jeito de pentear, a barba e a própria moda podem interferir na forma em que as pessoas avaliam a sua aparência.

Sem mais delongas, vamos falar sobre cortes de cabelo para homens, como foco naqueles que tem pouco cabelo. Vamos lá!

Dicas e truques para os cortes de cabelo para homens

Manter o corte em dia faz a diferença. Mesmo que a gente não perceba, alguns tufos de cabelo fora do padrão podem marcar a nossa cabeça, principalmente na parte de baixo, ao longo do ‘‘pezinho’’, em pessoas mais calvas. Isso acontece por que os cabelos mais compridos nas laterais acabam ressaltando as entradas e a falta de cabelo na coroa da cabeça.

Outra dica é ter um formato harmônico no cabelo, uma forma de ajudar nisso é diminuir as laterais do cabelo em forma de degradê, ou seja, deixar a lateral mais curta, em torno de 2cm, com o topo maior, na medida de 5cm. Já na parte de trás, deixe o cabelo mais curto também e na frente, a franja deve ser mais longa.

Essas técnicas fazem o cabelo parecer mais volumoso, além de esconder as ‘‘entradas’’, basta passar uma pomada ou gel e montar seu penteado.

Se o seu problema for falta de cabelo na parte de trás, próxima da coroa, é recomendado que tanto a parte de trás do cabelo quanto a franja fiquem do mesmo tamanho, mantendo o degradê nas laterais ou até mesmo uma medida mais curta única ao redor da cabeça.

tinos-hair

Para ajudar no acabamento do penteado, use produtos que dão uma aparência mais fosca ao cabelo, isso ajuda na hora de disfarçar as partes mais ralas do cabelo. Além disso, evite pentes com os dentes finos ou penteados muito certinhos, deixar os fios muito unidos dão maior brecha para os vãos na cabeça.

Outra novidade é usar o secador de cabelo, sim é isso mesmo. Ele ajuda a levantar os fios e permite novas possibilidades na hora de arrumar o cabelo. Para fechar esse tópico, lembre-se de investir em um bom cabeleireiro/barbeiro, cortes de cabelo para homens mais detalhados demandam um bom profissional.

Cortes de cabelo para homens que se encaixam com você!

Meu cabelo começou a cair, principalmente na frente

Se você está nessa fase, provavelmente você ainda tem uma boa quantidade de cabelo, o segredo é usar o corte certo, como o de camadas. Deixe os fios do topo da cabeça maiores, já os cabelos laterais devem ter a metade do tamanho do topo, até um pouco menos se preferir. O detalhe importante desse corte é a franja, ela não pode estar penteada retinha, mas sim de forma mais bagunçada, se preferir arrume ela com as próprias mãos.

cortes-de-cabelo-para-homens-3

Estou com entradas marcadas e meu cabelo está ralo

Lembra daquela dica que apresentamos alguns tópicos acima, sobre deixar bem curta a parte lateral do cabelo? Pois bem, isso é fundamental nessa etapa. Você precisa diminuir os contrastes da quantidade de cabelo na sua cabeça, para isso o topo da cabeça precisa parecer ter mais cabelo que a de baixo, só que nesse momento a diferença deve ser bem nítida.

Um detalhe é que o comprimento do topo não pode ser muito grande, isso quebra o efeito desejado, o equilíbrio deve ser preciso.

Estou careca, só tenho fios laterais

Você deve estar se perguntando: Nessa altura do campeonato, tem algo a fazer ainda? TEM! Deixe os fios o mais rente possível da cabeça, isso acaba criando um ‘‘sombreado’’ na cabeça, dando a impressão de que você tem mais cabelo. A própria barba, principalmente na mesma altura dos fios, pode dar uma impressão ainda maior da sombra e fica show!

Caso prefira raspar, é uma opção. Acessórios como óculos e a própria barba podem ajudar a equilibrar o novo visual.

cortes-de-cabelo-para-homens

Ser feliz é um direito seu!

Quem faz a sua autoestima é você! Nesse momento de transformações no visual, é fundamental desapegar da opinião dos outros e focar na sua própria visão. Afinal, você batalhou muito para se tornar o homem que é, cuide de você mesmo e tudo irá dar certo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui