Moda aos 30 anos: o que ter no guarda-roupa?

Compartilhe
moda-aos-30-anos
Imagem por: Freepik

A partir de uma certa idade, o corpo já não apresenta o mesmo aspecto, algumas coisas queremos disfarçar e outras evidenciar, e nada como um bom look para ajudar nessa “missão”, mas muitas mulheres ficam na dúvida, qual a moda aos 30 anos? O que é bom utilizar?

O que mais importa é ter no seu guarda-roupa itens básicos, mas que combinem com tudo, assim, você não gasta tanto dinheiro com peças e consegue estar na moda, pois o simples sempre acompanha as tendências.

O que ter no meu armário?

Blazer preto

Blazer-preto
Imagem por: Pinterest

Esta pode ser considerada uma peça chave no guarda-roupa. Serve para mulheres de todos os tamanhos e idades, e para diversas ocasiões, desde uma reunião de trabalho à um passeio casual no final de semana. Ele define a silhueta, conseguindo dar um ar de seriedade ou de descontração, dependendo da combinação. O preto combina com tudo, mas é claro que outras cores de blazer também são muito bem-vindas.

Camisa branca

camisa-de-babado
Imagem por: Renner

É uma peça democrática que também pode ser utilizada para momentos formais ou informais. As que possuem babado estão em alta em 2017. Sua simplicidade faz com que possa ser combinada com vários tipos de roupa, desde saia estampada à calça social.

 Sobretudo

sobretudo
Imagem por: Dafiti

Esta peça é ótima para se aquecer nos períodos frios, trazendo um ar clássico e sofisticado para o conjunto, além de desenhar a silhueta.

Calça jeans

calca-jeans
Imagem por: Di Gaspi

Para um look mais irreverente, a calça jeans é excelente, e o melhor de tudo é que possui vários modelos. É importante saber qual o tipo do seu corpo (ampulheta, pera, retângulo, triângulo invertido ou oval) e escolher a calça de acordo com ele.

Vestido longo

vestido-longo
Imagem por: Hering

Os vestidos longos vieram com tudo em 2017. Eles são ótimos por serem “soltinhos”, trazendo um conforto ao caminhar, e mesmo sendo despojados, chamam a atenção.

Camiseta de algodão

camiseta-de-algodão
Imagem por: Atacado de Camisetas

Leveza e simplicidade: tudo o que você encontra em uma camiseta de algodão. Consegue ter um ar diferenciado quando unida a um terninho, uma jaqueta de couro ou um cardigan.

Calça legging

calca-legging
Imagem por: Centauro

A calça legging deve fazer parte do seu guarda-roupa, para que você faça exercícios tranquilamente. Seu conforto permite uma movimentação sem incômodos.

Tênis

tenis-esportivo
Imagem por: Louis Vuitton

Os tênis são sinônimos de praticidade, sendo grandes “amigos” no seu armário, além de estarem em alta no momento, pois o conforto está cada vez mais presente no mundo fashion. É bom ter um par com estilo mais esportivo, para fazer exercícios ou para utilizar em momentos os quais se exija maior esforço, e outro mais “clássico”, não necessariamente sofisticado, mas com um modelo casual, para ir a um passeio por exemplo.

Vestido preto

vestido-preto
Imagem por: DicasdeMulher

Nada como um item deste para salvar a qualquer momento. Pode ser utilizado em um jantar, uma festa, um casamento e ainda faz sucesso nos eventos. Use sem medo!

Salto preto

scarpin-preto

O scarpin preto nunca sai de moda! É excelente para aquele momento em que se precisa estar mais social e combina com muitas peças.

Outros aliados da moda aos 30 anos

Para não se sentir sempre igual, ouse nas combinações e conte com elementos essenciais: os acessórios. Veja abaixo uma galeria de acessórios que estão na moda em 2017:

colar-y
Colar em Y / Lilac
lenço
Lenço / Pinterest
brinco
Maxi brincos/ Tumblr
maxi pulseira
Maxi pulseira/ Tumblr
óculos-gatinho
Óculos gatinho/ Lillian Pacce
bolsa-sela
Saddle bag/ Instragram

Gostou das dicas de moda as 30 anos? Conte pra nós sua experiência. Veja também cortes de cabelo que destacam cada tipo de rosto.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui