Conheça os fitohormônios para tratamento dos sintomas da menopausa

Compartilhe
A soja faz parte dos alimentos com fitohormônios
Você já ouviu falar em fitohormônios no tratamento da menopausa? Não? Então saiba mais sobre o assunto aqui no Saudável e Feliz!

As mulheres que sofrem com a menopausa sabem como os sintomas são muitos e como eles podem afetar a rotina de uma forma negativa. Por isso, elas procuram sempre formas de controlá-los, mas o que a maioria não sabe é que para cada um deles existe alguns tipos de fitohormônios capazes de administrar a produção de progesterona e outros de estrogênio.

A avaliação de um médico é necessária para que seja apontada a reposição hormonal para cada mulher, pois às vezes dois tipos podem ser combinados e o procedimento pode ser feito através de métodos naturais, como o controle da alimentação ou a base de tratamentos naturais.

Fitohormônios para tratar a menopausa

Folha Molhada

Soja

Rica em genisteína que previne o câncer e problemas relacionados ao fígado e a vesícula, estimula a formação e preservação dos ossos, baixa o colesterol e é indicado para mulheres na menopausa pois evita a hipertensão e osteoporose. A soja também previne câncer, pois age contra a proliferação de tumores.

Vitex agnus castus

Tem como função evitar a depressão, especialmente para mulheres no período que antecede a menopausa. Diminui as dores no mamilo, melhora o bom-humor e aumenta a libido.

Semente de linhaça

Ela é convertida em estrogênio pelas bactérias do intestino.

Black Cohosh (Cimicífuga Racemosa)

Comprovado pelo Ministério da Saúde da Alemanha é aprovado para tratar deficiências causadas pelo estrogênio. Alivia os calores, evita o ressecamento vaginal e a ansiedade.

Wild Yam (inhame selvagem mexicano)

Tem ação parecida com a da progesterona no corpo. É indicada principalmente para mulheres com osteoporose pois a progesterona aumenta a densidade óssea, também diminui a retenção de líquidos.

Dong Quai

Está é uma planta muito utilizada na medicina chinesa. Promove a síntese de progesterona natural, é boa para aliviar a TPM, pois relaxa a musculatura do útero e ajuda a combater as cólicas.

reposicao-hormonal

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui