Falta de desejo pelo marido: Por que isso acontece e como mudar isso?

Compartilhe
perda-da-libido-como-evitar-a-falta-de-desejo-pelo-marido

Depois dos 40 anos de idade, qualquer irregularidade no ciclo menstrual ou uma única onda de calor traz logo a pergunta: será que já é a menopausa? A preocupação tem razão de existir. É que o desequilíbrio hormonal nesse período traz uma série de transformações físicas e emocionais. A falta de desejo pelo marido é uma delas e pode abalar a vida afetiva e sexual da mulher.

Neste artigo, você vai conhecer os impactos da menopausa na falta de desejo pelo marido e conferir que existe tratamento natural, sem efeitos colaterais, que pode ajudar a reduzir e a reverter esses sintomas: o Active Woman Plus. Quer saber mais? Então acompanhe esta leitura enriquecedora!

A chegada da menopausa

Geralmente, em torno dos 45 a 50 anos de idade, o corpo da mulher sofre uma reviravolta em seus hormônios. Aos poucos, progesterona, testosterona e estrogênio vão deixando de ser produzidos. Quando a mulher fica 12 meses sem menstruar, é instalada a menopausa e marca o encerramento do seu período de fertilidade.

As famosas ondas de calor, constantes mudanças de humor e a diminuição da vontade de fazer sexo são bem conhecidas. Esse período de sintomas durante a transição é o chamado climatério e é extremamente importante para identificar a proximidade da menopausa e, também, para amenizar e até mesmo evitar alguns desconfortos que podem afetar as relações afetivas e sexuais da mulher.

estrogenio-perda-menopausa

Alterações no órgão sexual

No climatério, fisicamente, o órgão sexual feminino sofre alterações drásticas. A falta de estrogênio faz com que a vagina fique mais seca e sensível. O clitóris e o monte púbico têm seus tamanhos reduzidos. Os lábios vaginais se tornam mais finos e há a perda de pelos pubianos.

A diminuição da produção de progesterona e de testosterona causa ainda outros sintomas não diretamente ligados ao órgão sexual feminino, mas que acabam afetando contribuindo para a perda de libido, um dos principais motivos da falta de desejo pelo marido. É o caso da fadiga, depressão, preocupação com o envelhecimento e perda da autoestima.

Principais sinais da menopausa

1. Menstruação irregular

Pode haver ciclos menstruais irregulares. Os sintomas clínicos são esporádicos e, normalmente, aparecem no mês em que não houve menstruação.

2. Ondas de calor e sudorese noturna

Além do calor súbito (fogacho), há vermelhidão nas bochechas, braços e costas. O suor, em geral, concentra-se nas costas, testas, braços, joelhos e pés.

3. Depressão

A mulher perde a capacidade de sentir/demonstrar emoções positivas e apresenta dificuldade em resolver problemas comuns do dia a dia.

4. Osteoporose

Devido à menor reabsorção óssea e pouca absorção de cálcio, os ossos ficam porosos e propensos a fraturas. É essencial praticar atividade física e repor o cálcio.

5. Incontinência urinária

menopausa-incontinencia

O fim da produção dos hormônios e o envelhecimento contribuem para o relaxamento da musculatura pélvica e dos músculos que sustentam a bexiga. Alguns exercícios ajudam a prevenir essa flacidez.

6. Insônia, fadiga e irritabilidade

As mulheres despertam muitas vezes durante o sono, apresentam dificuldade para começar a dormir ou acordam muito cedo. As consequências são constante cansaço e irritabilidade.

7. Falta de lubrificação vaginal e diminuição da libido

Na falta do estrogênio, a vagina fica ressecada e com a espessura mais fina. As principais queixas são dor durante as relações sexuais e redução do desejo sexual.

8. Sensibilidade nas mamas

Muitas mulheres sentem dor, desconforto ou sensibilidade em ambos os seios, na sua totalidade e até na zona da axila.

9. Pele mais seca

O estrogênio também está ligado à produção de colágeno. Por isso, o resultado é que a pele se torna mais fina e mais seca.

Acompanhamento médico

Durante o climatério, é essencial fazer um acompanhamento com um médico. É ele quem vai avaliar se há alterações nos níveis hormonais da paciente e confirmar a proximidade da menopausa. Em alguns casos, os sintomas podem ser tão intensos que vão interferir nas atividades cotidianas e nas relações afetivas. Aí pode ser necessária uma ajuda.

Participação do companheiro – Como lidar com a falta de desejo pelo marido

Uma vez iniciado o processo de transformações, a mulher deve conversar sobre os seus sentimentos com o companheiro. Compreendendo as mudanças, ele pode participar do processo e ajudá-la a passar por essa fase sem grandes consequências. Em casos de dificuldades, pode ser necessário buscar uma conversa com terapeutas da área de sexualidade.

Sem remédio

A mulher também pode reduzir os desconfortos que aparecem nesse período cuidando mais de si mesma. Fazer as unhas, arrumar o cabelo, usar um hidratante no corpo e no rosto são cuidados que sempre ajudam a melhorar a autoestima. Praticar atividades físicas de que gosta de forma rotineira, como uma dança ou caminhada, também contribui para aumentar a disposição.

Tratamento natural

Essas mudanças podem afetar a qualidade de vida da mulher, mas é possível passar por esse período de transição hormonal de forma saudável, sem doenças e desconfortos. E sem o uso de remédios, que podem trazer graves efeitos colaterais. Uma das alternativas é aproveitar os benefícios do tratamento natural, aliado à atividade física e à boa alimentação.

Muitas mulheres não sabem, mas o Active Woman Plus é um suplemento natural que atua no organismo como um todo, mas que tem foco nos níveis hormonais e ajuda a reverter os sintomas que levam à perda da libido. Esse produto é feito à base de linhaça, óleo de prímula, gérmen de soja, ômega 3 e ômega 6.

reposicao-hormonal

Benefícios

Como a soja é rica em isoflavonas e contém fitoestrogênio, ela funciona como uma espécie de fonte natural de hormônios. Os resultados do consumo regular da soja para a mulher na menopausa são: diminuição do fogacho, melhoras na perda da libido e na lubrificação. A dose e o tempo de tratamento podem variar de acordo com a intensidade dos sintomas.

Como o Active Woman Plus não é um remédio, não contém os hormônios artificiais da Terapia de Reposição Hormonal (TRH) e não apresenta efeitos colaterais. Já a TRH pode ser prejudicial para a saúde da mulher, principalmente se ela tem algum caso de câncer na família.

E você, já apresentou sintomas da menopausa? Acompanhe as novidades sobre o tratamento natural para a perda da libido que pode te ajudar a lidar com a falta de desejo pelo marido. Siga-nos nas redes sociais!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui