10 dicas de como tornar seu dia mais produtivo!

Compartilhe
dia-mais-produtivo
Aprenda como tornar seu dia mais produtivo, com nossas dicas!

Sabe quando você deita pra dormir e pensa que o dia passou mais rápido do que parece? Pois é, e pode parecer que foi algo só com você. Mas na verdade em pleno século XXI nos tornamos tão reféns das tecnologias que não vemos o tempo passar. Ficamos mais tempo no celular, nas redes sociais que não vemos a hora passar, e quando você para pra pensar seu dia não foi nada produtivo. E você sempre se questiona como fazer para mudar isso? Então fique ligada pois daremos dicas essenciais de como tornar seu dia mais produtivo.

1. Se planeje um dia antes

A noite, antes de deitar para dormir, se planeje, se necessário anote em um papel para que você não corra o risco de se esquecer. O planejamento é essencial para a realização de cada atividade, só assim você terá controle do que foi feito, e o que deverá ser feito. Liste as tarefas que deverão ser realizadas no dia seguinte, e ao passar do dia vá marcando o que já foi feito. Você verá que o será um dia mais produtivo que os outros.

2. Priorize suas atividades

Como falamos no tópico acima é importante estabelecer as tarefas que deverão ser realizadas no dia seguinte. Porém algumas são mais importantes que outras, por isso priorize essas atividades e faça de tudo para que elas sejam realizadas. Se preferir, anote em sua agenda eletronica, ou em um planner, e destaque quais são suas prioridades.

3. Seja organizada

Quando falamos em organização queremos dizer em relação às suas tarefas. Dê seu máximo para que elas sejam realizadas no dia em que foi destinada a ser cumprida. Quanto mais atraso na realização de tarefas mais desorganização, e mais problemas surgirão. Contas atrasadas, reuniões adiadas, compromissos cancelados, queremos fugir de tudo isso, não é mesmo? E a principal forma de fazer isso á mantendo a organização.

O uso de um planner ou uma agenda online pode ajudar a tornar seu dia mais produtivo.

4. Acorde mais cedo

Quando acordamos mais cedo nosso dia é bem mais produtivo. Nossas tarefas são mais fáceis de serem realizadas durante o dia, do que a noite. Você não quer chegar ás 19h00 da noite se preocupando em fazer tarefas que poderiam ter sido feitas durante o dia, não é mesmo? Então procure acordar cedo, faça uma caminhada, vá a academia, o que você preferir, mas lembre-se de praticar uma atividade física no mínimo 1 hora por dia.

Depois disso comece a realizar as suas prioridades como você demandou. Você verá que terminará as suas tarefas mais rapidamente, terá um dia mais produtivo do que imaginava e tempo livre para você mesma.

5. Descanso

Por mais que a nossa rotina seja corrida, e cansativa muitas vezes, não podemos nos deixar de escanteio. O descanso é fundamental para a realização das tarefas e tornar nosso dia mais produtivo. Então procure dormir mais cedo e tenha um sono leve e calmo. Para fazer isso basta seguir algumas dicas como:

  • Antes de dormir fique no mínimo meia hora sem usar o celular, isso ajuda no nosso descanso mental, o que promove mais leveza, e menos preocupações durante o nosso sono;
  • Realize suas pendências naquele dia, não deixe para depois, ou para o próximo dia, isso causa estresse, e pode afetar sua saúde causando cansaço físico, mental e até o aumento na velocidade dos batimentos cardíacos. Lembre-se sua saúde em primeiro lugar!
  • Não coma antes de dormir! Principalmente refeições pesadas e fartas. Especialistas apontam que se logo após a refeição você se deita para dormir, isso retarda e atrapalha o processo digestivo, o que pode tornar a sua noite de sono em um terrível pesadelo.

reposicao-hormonal

6. Não seja refém das redes sociais

Como já falamos anteriormente, as pessoas estão cada vez mais reféns das redes sociais. Então tente se desapegar e viver o presente. Use poucas vezes, para se comunicar com famíliares e amigos, e checar as novidades. Mas não se torne escrava dessa tecnologia, use-a com sabedoria e ao seu favor!

7. Lembre-se que podem haver emergências

Falamos muito em planejamento das tarefas, mas não podemos esquecer que sempre haverá emergências, e nós devemos lidar com essas inimigas do tempo. Por isso, ao realizar seu planejamento do dia seguinte, não esgote seu tempo tempo com atividades, se possível passe para o próximo dia. Precisamos lembrar das emergências para que não sejamos pegas de surpresa e não atrapalhar o que deveria ser nosso dia mais produtivo.

Além disso os possíveis atrasos e pendências de tarefas por conta das emergências podem resultar em grandes dores de cabeça, e preocupações desnecessárias.

8. Evite distrações

Ao passar do dia além das inúmeras emergências, no deparamos com pequenas distrações que podem atrasar nossas tarefas. Às vezes encontramos alguém na rua, ou passamos muito tempo falando ao telefone, ou até nas redes sociais, isso pode causar atrasos na realização das nossas tarefas.

teste-menopausa

9. Ajuda da tecnologia

Como falamos acima, podemos diminuir a frequência do uso das redes sociais e dos celulares. Mas muitas vezes, podemos usá-los ao nosso favor. Hoje em dia já existem aplicativos destinados a isso. Apps para gestão de tempo, serviços de listas online, alarmes, gestão de tarefas e muitos outros. Esses são aplicativos que podem te ajudar a ter um dia mais produtivo, auxiliando no lembrete e cumprimento de tarefas.

10. Aprenda a seguir o planejamento

Não basta apenas fazer um planejamento na sua agenda online, ou planner, e deixar apenas no papel. É importante seguir à risca cada tarefa e realizar de forma calma e sem pressão. Não deixe nenhuma tarefa passar despercebido. Se alguma atividade ficar de fora, passe-a para o dia seguinte com um “target” de urgência, assim você terá um dia mais produtivo que muitos outros. Esse processo pode ser repetido diariamente, ou você pode tirar um ou dois dias na semana para resolver todas as pendências que devem ser elimindas naquela semana.

Essas foram as nossas dicas de como tornar seu dia mais produtivo, e elas podem ser usadas em sua vida pessoal ou até mesmo no trabalho. O importante é manter o foco e paciência e você conseguirá cumprir todas as tarefas e além disso terá uma vida menos cansativa e mais produtiva. Deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui