Babosa ajuda a melhorar o aspecto da pele no período de menopausa

Compartilhe
Mulher cuida da pele
A pele pode ficar com aspecto estranho na menopausa, pois, a queda hormonal influencia nisso também. Veja como evitar os problemas cutâneos com babosa.

Durante a menopausa, as mulheres sofrem alterações hormonais que podem afetar tanto seu emocional quanto o físico, apresentando sintomas que podem mudar de acordo com cada uma. Felizmente, o uso da babosa e de outras dicas ajudam a pele das mulheres na menopausa.

É comum que, durante esse período, a mulher sofra ressecamentos na pele e o aparecimento de rugas e marcas de expressão comecem a surgir. Isso ocorre devido a perda do colágeno, que promove a elasticidade e sustentação da pele.

Existem produtos cosméticos que podem diminuir esses sinais de envelhecimento na pele. No entanto, produtos naturais e receitas caseiras, podem ter efeitos e resultados similares quando usados da maneira correta.

reposicao-hormonal

O poder da Babosa

A babosa além de oferecer benefícios para o cabelo como a maioria conhece, pode ser uma ótima aliada para a pele. Ela oferece muitas propriedades que atuam na camada mais profunda da pele, fazendo penetrar os minerais existentes na planta como o magnésio, o sódio, o cálcio, as vitaminas e os aminoácidos. A babosa regenera as células da pele, e além de hidratar, ajuda a eliminar manchas e auxilia também na cicatrização.

Hidratante natural

O alto poder hidratante da babosa pode colaborar muito com a sua pele, isso porque, além de ofertar inúmeras vitaminas, ela possui uma grande quantia de água (gel) em sua estrutura.

Antirrugas

Com o tempo a pele perde a elasticidade, ocasionando as tão temíveis rugas no rosto. Todavia, essa situação pode ser amenizada com o uso da babosa, pois ela é rica em sais minerais, enzimas, aminoácidos e vitaminas que ajudam a repor as substâncias perdidas ao longo dos anos.

A babosa também, proporciona a oxigenação facial e o resultado é o ganho da elasticidade e regeneração do tecido.

Anti-inflamatório

A babosa para a pele como ação anti-inflamatória é fantástica, pois o seu desempenho é parecido com os dos esteróides, entretanto, sem os efeitos colaterais. Você sofre com acnes? A babosa é a solução! Isso porque, ela reduz a inflamação na pele, bem como, elimina as bactérias, limpa os poros e regenera a pele.

Cicatrização

Fazer uma máscara com os cristais da babosa três vezes por semana é o recomendado. Antes de fazer a máscara, lave o rosto e passe a polpa da planta por completo. Deixe agir por 20 minutos, depois lave bem com água e seque com uma toalha limpa.

O Abacate

O abacate também é um agente muito benéfico para a pele pois pode ser usado como um tratamento antirrugas. Ele regenera as células ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de prevenir contra ressecamentos e proteger dos danos causados pelos raios ultravioletas.

Para preparar uma máscara de abacate são necessárias três rodelas da fruta que devem ser amassadas. Depois, adicione cinco gotas de óleo de amêndoas, misture bem e aplique no rosto, principalmente no contorno dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e depois remova com água.

Outras dicas para a pele passam pela utilização de filtro solar e loções tônicas. Também é importante ter uma boa alimentação e a esfoliação duas vezes por semana com óleo de amêndoas e açúcar. Esses procedimentos ajudam contra qualquer diferença que venha aparecer na pele durante a menopausa.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email