A luta contra a insônia durante as madrugadas

A luta contra a insônia durante as madrugadas

Compartilhe

Uma má noite de sono pode causar mais do que um mau humor matinal. A falta de descanso afeta diretamente o funcionamento do seu corpo. Quando você dorme, o processo de reprodução das células muda, melhorando a regeneração dos tecidos. Este é apenas um dos diversos exemplos pelos quais seu corpo precisa de repouso.

Evidentemente não é nenhuma novidade que o nosso corpo precisa descansar. É vital que o corpo descanse, pois o sono funciona como um alimento, repõe as energias, revigora o corpo e a mente e te regula para uma nova jornada no dia seguinte.

A insônia é um sintoma que de longe parece não tão agressivo, sendo caracterizada pela dificuldade em dormir, ou, manter uma noite de sono completa, mas quando não tratada, a insônia pode acarretar diversas consequências. A falta de uma boa noite de sono prejudica os processos cognitivos de pensamento e aprendizagem, diminuindo seu estado de alerta, concentração e raciocínio durante o dia.

Algumas das causas para o surgimento da insônia podem ser: estresse, ansiedade, depressão, condições médicas (como dores, dificuldades de respirar), maus hábitos de sono, medicações, cafeína, nicotina e álcool.

Tratamentos químicos

A solução para muitos desses casos, é a procura pela prescrição médica de um remédio para dormir, mas o que muitos quando em um momento de desespero em suprir essa falta de sono não sabem, é que alguns remédios para dormir podem trazer efeitos colaterais, efeitos como: sedação durante o dia, reflexos mais lentos, dificuldade de atenção e concentração, redução da velocidade do raciocínio, dependência (vicio) e inclusive reação alérgica. Por isso, se possível, opte por soluções naturais!


Soluções naturais

Você já deve ter ouvido que o chá de camomila é um bom aliado para aqueles com problemas de insônia, não é mesmo? Ela também nos acompanha nos momentos de raiva, estresse e nervosismo por seu efeito calmante. Mais do que um calmante natural, a camomila também melhora a digestão e alivia cólicas menstruais. Além dessa incrível aliada, alguns chás como: chá de erva-cidreira, chá de folha de maracujá, chá de valeriana e até chá de alface, também auxiliam nas boas noites de descanso.

Indo além da categoria “chás”, há suplementações que são considerados percursores do sono. Vale ressaltar que por serem suplementos, são tratamentos naturais. Os suplementos que trazem o triptofano em sua composição agem através da melatonina, pois o triptofano também é precursor na liberação de melatonina; a melatonina por sua vez é um neurotransmissor responsável pela indução ao sono.

Dentre os suplementos naturais que auxiliam em sua boa noite de sono, se destaca o SoneCaps. O SoneCaps é um suplemento alimentar em cápsulas totalmente natural e que auxilia na regulação do seu sono. Suas cápsulas trabalham através das incríveis propriedades do triptofano, vitaminas e minerais. Sua composição é feita por: triptofano, vitaminas C, B3, B6, B12, magnésio e zinco.

A boa qualidade de uma noite de sono é essencial para a sua vida! Cuidar das suas noites de descanso é investir em dias produtivos, com bom humor e qualidade de vida!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui