A importância no uso do AW Plus Up na menopausa

Compartilhe
Aw Plus Up

Com a chegada da menopausa, geralmente em torno dos 45 anos de idade, a mulher passa a sofrer com a baixa da produção de estrogênio. Como consequência, diminui-se também a sintetização de colágeno pelo corpo.

No entanto, devemos lembrar que a diminuição na produção de colágeno tem início bem antes, aos 30 anos. Nessa idade, perdemos em média 1% ao ano. Infelizmente, com as mulheres há uma queda mais acentuada na menopausa, quando o corpo passa a produzir apenas 35% do colágeno ideal.

Os homens, apesar de não sofrerem com a menopausa, também apresentam um decréscimo na produção de colágeno. Após os 50 anos, o nível de colágeno no corpo também é reduzido bruscamente.

O colágeno é de suma importância, pois  garante a estabilização de todas as células, inclusive as da pele. Um corpo sem a quantidade de colágeno de antes não apresenta a rigidez e a elasticidade necessária. Dessa maneira, os efeitos da idade começam a aparecer nos músculos, nos ossos, nas cartilagens e mais visualmente na pele

Como a menopausa está relacionada com o colágeno?

Como nós já mencionamos no começo desse artigo, a menopausa está relacionada com a perda de colágeno por causa do estrogênio. Esse hormônio é responsável pela produção de fibroblastos. Esses, por sua vez, estão ligados à produção do próprio colágeno.

AW Plus Up

Assim, a pele é muito afetada, pois sem o colágeno ela perde toda a sua sustentação. Além disso, há uma diminuição no fluxo sanguíneo na região. Esse cenário resulta na incapacidade da pele em reter água, gerando ressecamento e falta de hidratação. É a partir daí que começam os problemas de rugas, marcas de expressão e flacidez da pele tão comuns nessa fase.

Como o AW Plus Up ajuda a reverter o problema

Felizmente, há maneiras de minimizar os impactos da menopausa e a consequente perda de colágeno. Para isso, se faz necessário a reposição de colágeno através de suplementos naturais e também da utilização de cremes, como é o caso do AW Plus Up.

Esse creme lifting antienvelhecimento é capaz de estimular novamente a produção de colágeno e de elastina na pele através de seus componentes. O Aw Plus Up inclui o retinol e o ácido ascórbico, que são duas vitaminas muito importantes para esse fim.

O AW Plus pode dar mais elasticidade à pele, contribuindo para a melhoria da aparência geral. O resultado é uma pele com aspecto mais jovem e com marcas da idade suavizadas.

E você, já chegou na menopausa? Está sofrendo com rugas e marcas de expressão? Conte para nós nos comentários e saiba mais sobre o AW Plus UP clicando no banner desse artigo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui