Aprenda a fazer um relaxante Day Spa na sua casa

Compartilhe
mulher passando cremes nas mãos em seu day spa
Não há nada mais relaxante do que passar um dia no Spa cuidando da sua saúde e beleza. Aprenda conosco a fazer um relaxante Day Spa no conforto da sua casa.

Nada é mais relaxante do que ter um Day spa para renovar a saúde do seu corpo e da sua mente. Apesar disso, poucas pessoas têm tempo ou dinheiro para se dedicar a esses cuidados tão específicos realizados em clínicas de beleza ou em resorts com foco em bem-estar.

Se você quer usufruir ao máximo dos benefícios de um day spa, que tal aprender como fazer um em sua casa para relaxar? Confira o artigo abaixo e use todas as dicas para ficar mais tranquila e bonita sem precisar sair de casa!

Prepare bem o ambiente

O primeiro passo para montar um Day spa na sua casa é preparar todo o ambiente para receber esses cuidados. Use velas para iluminar discretamente o local e deixe-o perfumado com a ajuda de incensos ou óleos essenciais.

Monte uma playlist de músicas relaxantes e tranquilas, preferencialmente instrumentais, e coloque em volume baixo para deixar o ambiente adequado para entrar no clima de descanso. Para deixar tudo com um visual profissional você pode finalizar a preparação do ambiente usando flores, cristais pedras e toalhas para a decoração.

Depois desse passo a passo, você já desenvolveu um ambiente bem gostoso e relaxante. Antes de entrar no banho, você precisa retirar as impurezas da sua pele do rosto e deixá-la respirar. Para isso, conte com a ajuda de um demaquilante e sabonete neutro.

Comece a rotina com um banho quente

Com tudo pronto é hora de começar a rotina de relaxamento. Prepare um banho quente com a ajuda de uma banheira, usando sais de banho e outros ingredientes, como óleos e fragrâncias, para deixar a água ainda mais relaxante. Use velas para iluminar o ambiente e ligue a música.

Algumas pessoas gostam de saborear um chá relaxante ou uma taça de vinho enquanto se banham, que inclusive, são bons no período da menopausa. Use um robe ou uma toalha bem macia para se enxugar após sair da água.

reposicao-hormonal

Aplique uma máscara facial

Depois do banho relaxante você vai começar a cuidar da pele. Para o rosto você pode preparar, ou comprar pronta, uma máscara facial para poder aplicar na região e deixá-la hidratar, melhorando o visual do tecido.

Após a atuação do creme no seu rosto, remova o excesso da máscara com a ajuda de uma lavagem com água morna e toalha macia.

Esfolie sua pele para deixá-la mais macia

Enquanto seu rosto descansa após a aplicação da máscara, inicie o preparo para a esfoliação da pele do seu corpo. Esse tratamento pode ser feito com cremes esfoliantes específicos e com a ajuda de uma bucha delicada.

day-spa

Aplique o esfoliante na pele bem seca e esfregue com a bucha delicadamente as diferentes regiões do corpo, para remover as células mortas e promover a melhor vascularização do tecido. Quando acabar de cuidar de todo o corpo, tome uma ducha morna para remover o excesso do esfoliante.

Além disso, existem esfoliantes específicos para os lábios, vale a pena usá-los, principalmente no frio, já que os lábios ficam mais quebradiços. Se preferir, você pode fazer um esfoliante labial na sua casa, isso mesmo, misturando mel com um pouco de açúcar você tem um esfoliante básico, natural e totalmente comestível (se você tem diabetes, certifique com o seu médico se você pode usar esse tipo de técnica).

Use óleos massageadores ou cremes para cuidar do corpo

Para finalizar o tratamento do corpo, pode ser interessante massagear os braços, as costas, as pernas e os pés com um pouco de hidratante corporal ou óleo de massagem. Essa prática, além de estimular a circulação sanguínea em diferentes regiões do corpo, vai lhe ajudar a hidratar o tecido cutâneo após a esfoliação.

Dedique bastante tempo a essa parte do seu day spa, para que a auto-massagem também seja um momento de relaxamento. Não é preciso ter pressa para terminar a aplicação do creme ou do óleo – o importante é valorizar o bem-estar após a realização da técnica.

Finalize o day spa com um escalda pés

Ao terminar o tratamento do corpo, prepare um escalda pés para finalizar o seu day spa. Encha uma bacia, ou um balde, com água quente e dilua algumas gotas de óleo ou sais de banho para deixá-la mais relaxante.

Deixe os pés imersos no recipiente até que a água perca a temperatura. Enquanto isso você pode saborear um chá, ler um bom livro ou simplesmente fechar os olhos e curtir a música ambiente.

Você está pronta para fazer o seu day spa sem precisar sair de casa? Aproveite esse clima! Compartilhe as suas experiências e dicas conosco, faça o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email