Lábios hidratados e bonitos com essas 5 Dicas

Compartilhe

Lábios danificados causam uma sensação muito desagradável, além de uma aparência nada legal para quem se preocupa com a beleza e o bem-estar. Falta de hidratação, cigarro, respiração bucal, alimentos cítricos e alergias são os principais agentes causadores de lábios descamados e ressecados.

A boa notícia é que é fácil reverter a pele danificada e, pensando nisso, separamos ótimas dicas para manter os lábios hidratados com apenas alguns procedimentos simples. Acompanhe!

Beba muita água

Nada melhor do que um hidratante natural para os lábios, que também faz bem a todo o corpo. Por isso, mantenha uma garrafinha de água sempre próxima a você e não se esqueça de ingerir pelo menos 2 litros por dia. Se você é resistente ao hábito de beber água, adicione frutas à sua garrafinha para dar um sabor diferente e incentivá-la a manter-se sempre hidratada.

Faça seu próprio esfoliante

A pele dos lábios é muito sensível e suscetível ao ressecamento, principalmente em dias mais frios, e somente o hidratante não é suficiente para deixar os lábios com um bom aspecto. Nesse caso, a esfoliação é muito bem-vinda para eliminar impurezas e células mortas.

Um esfoliante eficaz pode ser feito em casa com apenas dois ingredientes: misture uma pequena quantidade de mel e açúcar e, com os próprios dedos, aplique na boca e esfregue delicadamente até que toda a pele morta saia. Não se esqueça de aplicar um hidratante após o processo. Uma vez por semana é a periodicidade ideal para manter os lábios saudáveis.

Use e abuse do lip balm

O lip balm nada mais é do que um hidratante para os lábios que os deixa com uma ótima aparência. Geralmente, é composto de vaselina e outros ingredientes que protegem a pele dos lábios contra calor e frio intensos.

Mantenha um lip balm em sua bolsa e faça uso diversas vezes ao dia. Antes de preparar a maquiagem, aplique uma pequena quantidade e prepare os lábios para receber o batom. Antes de dormir, aplique o hidratante para que ele atue durante o sono e também após as refeições, pois alguns alimentos podem acelerar o processo de ressecamento dos lábios.

Prefira batons hidratantes

Se seus lábios ficam constantemente ressecados, prefira batons hidratantes e com proteção contra raios UVA e UVB. A pele dos lábios também é muito suscetível ao câncer de pele e deve estar sempre protegida contra a ação do sol intenso. Se for utilizar um batom matte, não se esqueça de hidratar os lábios antes da aplicação — é mito dizer que o matte acelera o processo de ressecamento, mas ele também não tem ação hidratante.

Evite alguns hábitos

Não umedeça os lábios com a língua! Apesar de parecer uma boa solução para lábios secos, a saliva tem uma composição que resseca ainda mais a boca. Também evite friccionar os lábios, a menos que esteja com hidratante ou batom. E nunca descame os lábios com os dentes ou com as mãos.

Agora ficou muito mais fácil manter seus lábios hidratados. O segredo é transformar cada passo em hábitos diários para manter uma aparência sempre bela e saudável.

Se você gostou de nossas dicas, clique na imagem abaixo e baixe nosso conteúdo exclusivo com mais informações sobre saúde e beleza e bem-estar. Aproveite!

Deixe um comentário
Print Friendly