Comprar online é seguro? Veja como adquirir produtos no mundo virtual!

Compartilhe
comprar-online-e-seguro
comprar online é seguro?

A praticidade de adquirir produtos sem sair de casa fez com que as pessoas aceitassem muito bem os sites que vendem mercadorias pela web, mas muitas pessoas se perguntam “comprar online é seguro?”.

Comprar online é seguro?

Bem, como tudo que é feito na internet, as compras também exigem certos cuidados, pois ninguém quer ver seus dados na mão de cibercriminosos, mas não se assuste, pois é sim possível adquirir produtos na web de forma segura e sem dor de cabeça. Veja abaixo algumas dicas!

1. Use seu próprio celular ou computador

Ao efetuar compras online, é importante usar “o que já é seu”, pois um computador estranho pode não ter o nível de proteção adequado e pode já estar comprometido por malwares (código, programa ou software mal intencionado, que se infiltra no computador das pessoas de forma ilícita, com o objetivo de causar danos, fazer alterações ou roubar dados, sendo eles confidenciais ou não).

O ideal é nunca fazer qualquer coisa que comprometa o seu dinheiro sem verificar a rede antes, para saber se ela é realmente segura.

2. Tenha sempre senhas diferentes para cada site

Se um hacker por acaso tiver acesso à sua senha, e ela for a mesma que você utiliza em outros sites, isso pode ser muito prejudicial, já que ele poderá “desfrutar” do mesmo login em outras plataformas. Por isso, é sempre importante usar senhas fortes e diferentes para cada site onde costumar efetuar compras.

3. Reputação do “vendedor”

Qual a reputação da marca a qual você está adquirindo o produto? Se o produto for confiável, fica mais fácil confiar no portal onde ele está sendo vendido. Busque depoimentos de outras pessoas e vejam se elas estão recebendo o que compraram, e se tiveram problemas anteriormente.

4. Ambiente de segurança

Ao abrir uma página da web, no canto superior esquerdo da barra, veja se há o ícone de cadeado e se o “endereço”  é antecedido pelas letras HTTPS.

Exemplo:  https://saudavelefeliz.com

Ao abrir o seu navegador em qualquer página, do lado esquerdo da barra de endereços, verifique se há um ícone de cadeado e se o endereço começa com as letras HTTPS, pois estas são indicações de que se trata de um site seguro (alguns navegadores inclusive apresentam a palavra “seguro” entre o cadeado e o HTTPS do endereço eletrônico).

5. Verifique se a empresa vendedora possui um CNPJ

É importante saber se a empresa da qual você está comprando na web possui um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para verificar se é confiável. Vale ressaltar também que alguns produtos são vendidos através de outras empresas, então, procure saber quem vende o que você está querendo comprar.

6. Tenha um bom antivírus

“Mais perigoso do que o roubo de dados durante a compra é quando o site envia arquivos espiões para seu computador. Vírus, spywares e keylogs são apenas alguns exemplos de possíveis ameaças que podem fazer com que todos os seus dados sejam enviados para outra pessoa sem seu consentimento.”

— TecMundo

Mantenha sempre os programas de proteção do seu PC ou celular atualizados, como: firewall, antispyware ou antivírus, dificultanto a vida do usuário que deseja roubar suas informações de alguma forma.

7. E-mails e senhas

Durante a fase de análise ou até mesmo de compra, aconselha-se salvar os e-mails recebidos ou enviados pela empresa a qual você está negociando, tendo isto como prova em caso de futuros inconvenientes, como fraudes.

As senhas também devem ser tratadas com cuidado. Nunca forneça este item fora da página de login ou fora da seção de pagamento.

Você sabia?

comprar online é seguro?
comprar online é seguro?

Agora o Active Woman Plus possui um site exclusivo para adquirir o produto online! Prefere o conforto de efetuar suas compras com autonomia? Então, isso foi feito pra você!

Clique aqui e veja mais sobre essa novidade. E fique tranquila! O site é 100% seguro, tendo selo de SSL¹ criptografado².

¹ SSL: Secure Socket Layer (podendo ser entendido como uma camada de suporte seguro).

² Criptografado: que torna determinada comunicação (textos, imagens, vídeos e etc) impossíveis de compreender, para quem não tem acesso aos códigos “tradutores” da mensagem.

Lembre-se também que o AW possui registro na Anvisa, clique aqui se quiser saber mais a respeito.

Costuma fazer muitas compras na internet? Gostou de saber se comprar online é seguro? Conhece alguém que já sofreu algum tipo de golpe na web? Conte e ajude outras pessoas a ficarem atentas!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui