Conheça 7 hábitos que colaboram para deixar os seios caídos

Compartilhe
como-evitar-seios-caidos

Neste post falaremos mais sobre alguns hábitos comuns do nosso cotidiano e que nos fazem colaborar com a gravidade, já que para saber como evitar seios caídos, precisamos saber o que os deixam assim.

Os seios reforçam nossa feminilidade e são nossas armas de atração e sedução. No entanto, sabemos que eles não serão os mesmos depois dos 40 ou dos 60 anos, já que com o passar do tempo perdemos a elasticidade no tecido conjuntivo sob a pele, deixando os seios caídos e flácidos.

Além da velhice, a predisposição genética, o tamanho dos seios e a amamentação são outras causas naturais que ameaçam a firmeza, tonicidade e juventude dos seios. Mas se você acredita que esses são os únicos motivos para ter seios caídos, está enganada.

Nós mulheres, geralmente, temos alguns hábitos comuns ao longo da vida, que comprometem a saúde da pele e aumentam as chances de ter as mamas caídas, mesmo jovens. Entre estas práticas estão os atos de fumar, não usar sutiã ou usar um número ou modelo que não comporta seus seios, não usar protetor solar, etc. No entanto, a maioria das mulheres tende a ignorar esses fatores sem saber.

Como evitar seios caídos?

1. Usar sutiã de forma correta

Sabemos que a gravidade agirá no corpo de qualquer jeito com o tempo, entretanto, podemos trabalhar diariamente para atrasar esse efeito.  Não usar sutiã favorece, e muito, a queda dos seios e mesmo assim é um hábito muito comum praticado pelas mulheres.

O ideal é usá-lo o máximo de tempo possível, até mesmo para dormir. Vale ressaltar que o modelo do sutiã deve ser adequado ao tamanho certo dos seus seios e não apertar as costas. Cerca de 80% das mulheres não usam o tamanho correto e o ajuste adequado, dois fatores que deixam os seios flácidos.

Portanto, para manter os seios empinados, de imediato e em longo prazo, procure sempre usar sutiã, preferencialmente de tecidos flexíveis que se adaptem ao formato deles.

2. Fumar contribui para ter seios caídos

como-evitar-seios-caidos
Como evitar seios caídos

O tabagismo é um vício prejudicial para toda a saúde do nosso organismo e não seria diferente para os seios. As substâncias presentes no cigarro, a partir de qualquer quantidade fumada, enfraquecem e envelhecem a pele.

Um dos efeitos do cigarro é suprimir os vasos sanguíneos da pele, prejudicando a circulação e a quantidade de colágeno, refletindo diretamente em sua elasticidade. Tudo isso contribui efetivamente para que os sinais da idade apareçam de forma prematura, bem como, influencia na perda de sustentação das mamas com mais facilidade.

Portanto, largar ou evitar o tabagismo é a decisão mais correta para melhorar sua saúde e qualidade de vida e ainda beneficiar a estética de seus seios.

3. Manter o peso equilibrado

Já ouviu falar do tal efeito sanfona? É o efeito de perder e ganhar peso repetidamente, quando a pele tende a ficar mais flácida e os seios sem sustentação.

Com a oscilação de peso o tamanho dos seios também varia, já que eles são compostos de glândulas e gorduras, provocando a perca de colágeno e da elastina, duas substâncias responsáveis por garantir a manutenção da elasticidade e sustentação da pele. Por isso, o recomendado é sempre manter um peso estável por meio de uma dieta equilibrada, um suplementação natural pode ajudar nisso e em outras funções do corpo também.

4. Hidratar a pele

É muito importante manter a hidratação interna e externa da pele para aumentar sua elasticidade, manter a textura saudável e prevenir o aparecimento de estrias.

A água é um elemento muito importante para a hidratação do corpo e sua falta traz prejuízos à elasticidade da pele. Sentir sede é o primeiro sinal de que o seu organismo está desidratado, portanto, fique atenta e beba de dois a três litros de água por dia.

O uso diário de cremes hidratantes nos seios ajuda a deixar a pele mais nutrida e macia. Aplique sempre após o banho, de preferência, loções não oleosas para não obstruir os poros com impurezas. Esses cuidados com a pele contribuirão para que ela fique firme e macia, ajudando na regeneração e prevenindo a flacidez.

5. Proteger-se do sol

São muitas as advertências sobre os riscos da exposição ao sol sem proteção. Porém, muitas mulheres ainda não dão a devida importância e não usam um bom fator de proteção solar para cuidar da pele e da saúde.

Esse mau hábito afeta também a firmeza dos seios, pois o colo é um dos lugares que mais diretamente os raios nocivos do sol que queimam e envelhecem precocemente a pele deixando uma aparência enrugada e nada saudável.

Portanto, sempre que for se expor ao sol, aplique 30 minutos antes um protetor solar com FPS a partir de 30 e com proteção para os raios UV. Evite também a exposição entre os horários das 10 às 16 horas.

6. Fazer exercício e ter uma boa postura

como-evitar-seios-caidos
Como evitar seios caídos

A atividade física é uma das melhores maneiras de manter os seios firmes, redondos e fortes. A prática regular e frequente de exercícios auxilia muito na aceleração do metabolismo e como consequência traz benefícios à saúde da pele. Então, se você não pratica exercícios é bom ficar atenta, pois o sedentarismo contribuirá para a falta de sustentação e queda das mamas.

Manter uma boa postura durante todo o dia também é importante para conservar os seios empinados. Sendo assim, permaneça com as costas sempre alinhadas e evite curvar os ombros para frente. Além disso, tenha atenção ao sentar, abaixar, segurar peso ou qualquer outra atividade diária que possa interferir na postura da coluna.

7. Evitar muitos exercícios de grande impacto

Como vimos é muito importante praticarmos atividades para manter a saúde da pele e a firmeza dos seios. Entretanto, é preciso salientar que os exercícios de alto impacto causam o efeito contrário e ajudam na queda dos seios de forma mais rápida.

Não que seja um mau hábito, mas os movimentos repetitivos para cima e para baixo de alguns exercícios, como por exemplo, do jumping ou da corrida, contribuem para a redução de colágeno que dá sustentação aos seios.

Por isso, durante a prática dos exercícios de alto impacto é essencial utilizar sutiãs reforçados com alças mais largas ou tops esportivos que oferecem o apoio adequado aos seios. Lembre-se de quanto mais os seus seios pulam e balançam, mais flácida se torna a pele da região.

Ter seios caídos pode afetar sua autoestima, por essa razão, procure prevenir esses hábitos comuns para deixá-los bonitos, jovens e firmes por mais tempo. Aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais, assim, as suas amigas também saberão como evitar seios caídos!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui