Benefícios do colágeno hidrolisado para homens

Compartilhe

Já falamos aqui o que é o colágeno hidrolisado e quais são os tipos existentes. Esse elemento é uma importante proteína do corpo humano, fazendo parte de 30% das fibras, e é responsável pelo desenvolvimento do tecido dérmico e fortalecimento de pele, unhas e cabelos. Além disso, o colágeno tem ligação direta com as articulações.

A partir dos 25 anos, assim como as mulheres, os homens também começam a sofrer com a perda do colágeno no corpo.

As consequências que mais assombram as mulheres, são as linhas de expressão. Já nos homens, o que é mais comum como consequência da perda de colágeno é a queda de cabelo.

Colágeno hidrolisado para calvície masculina

De acordo com pesquisas, após os 30 anos, 35% dos homens começam a sofrer com a perda de cabelo. Após os 50 anos, o número salta para 85% dos homens.

Isso ocorre por conta da diminuição natural na produção de colágeno no corpo, que com isso acaba sofrendo diversas consequências como flacidez na pele, rugas, linha de expressão, unhas fracas, e, em destaque entre os homens, a famosa calvície.

Para estes casos, o uso do colágeno hidrolisado pode ser um grande aliado para os homens com mais de 25 anos. A reposição do colágeno nos homens auxilia no fortalecimento e desenvolvimento dos fios, deixando os cabelos mais fortes, sedosos e saudáveis.

Colágeno para pele masculina

Além de auxiliar no combate à calvície, o colágeno hidrolisado nos homens também auxilia na firmeza da pele, assim como nas mulheres.

O consumo do colágeno hidrolisado em homens ajuda na prevenção de rugas, linhas de expressão, flacidez, e outros sinais de envelhecimento.

Colágeno hidrolisado para artrose e articulações

Com o passar do tempo, principalmente no período andropausa, os homens sofrem com diminuição de força e movimentação nas articulações.

O colágeno também auxilia no fortalecimento de regiões com cartilagens e articulações, pois repõe as proteínas que são perdidas com o desgaste.

Dessa forma, com a reposição do colágeno é possível alcançar um excelente fortalecimento nas articulações, evitando dores, inflamações e até mesmo lesões.

Colágeno hidrolisado para doenças ósseas

Os componentes do colágeno hidrolisado auxiliam no estímulo dos osteoblastos, células responsáveis pela matriz óssea.

O uso de suplementação de colágeno auxilia a amenizar os processos de degeneração óssea, o que aumenta a flexibilidade do corpo.

Além disso, homens que consomem colágeno hidrolisado apresentam maior desenvolvimento em processos de recuperação de lesões, quedas, fraturas e cirurgias.

Por conta dos motivos citados acima, o uso do colágeno hidrolisado está crescendo no meio masculino.

Contudo, é importante lembrar que os médicos indicam que para ter resultados reais com essa suplementação, é necessário fazer um consumo diário de 10 gramas.

Para os homens que desejam um resultado ainda melhor, indica-se o consumo do colágeno hidrolisado em pó, que apresenta melhor absorção no corpo e, consequentemente, garante melhores resultados.

Qual colágeno hidrolisado o homem pode usar?

Nesta matéria apresentamos o colágeno hidrolisado em pó ActiveCell. Ele pode ser usado por homens e mulheres, e apresenta a quantidade exata que é indicada pelos médicos.

Além disso, ele é o mais indicado por conter suplementos como as vitaminas A, C e E, além de Zinco e Selênio.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui