Sacuda a poeira! Descubra 10 atividades para tirar o tédio

Compartilhe

Primeiramente, o que é o tédio?

Tédio é uma sensação de falta de estímulo, muito característica dos seres humanos. Quando a pessoa se sente entediada, ela acha que está perdendo tempo e necessita urgentemente de coisas interessantes para fazer, além de ter a impressão de que a hora não passa.

Como espantar o tédio?

1. Faça artesanato

artesanato

Existem vários canais no Youtube que mostram como fazer artesanato de forma simples. O trabalho manual, além de ser praticamente uma terapia por ser relaxante, ainda pode trazer um retorno financeiro. Quem está complemente entediado pode criar muitas peças diferentes, com coisas que já tem em casa. Assim, você não terá que sair para comprar materiais, nem precisará gastar seu precioso dinheirinho. Que tal?

2. Visite lugares históricos

jardim-botanico
Imagem por: Expedia

Não importa onde você more, sempre existe um lugar histórico ou um ponto turístico para visitar, já pensou em deixar o tédio pra trás e explorar estas maravilhas? Existem muitas caravanas que levam para estes locais, e um guia pode te contar mais sobre a história, aumentando seu conhecimento. O TripAdvisor é um site que pode te ajudar a encontrar os destinos mais próximos de sua casa.

3. Dance

mulher-dancando
Imagem por: Freepik

Coloque aquela música que você adora e mexa-se! Dançar melhora a respiração, aumenta a flexibilidade, corrige a postura, tonifica os músculos, controla o peso, estimula o raciocínio, melhora os reflexos, traz sensação de bem-estar e ainda espanta o tédio. Let’s dance!

 4. Jogue

pai-brincando-com-filhos
Imagem por: Freepik

O bom é que hoje em dia você possui infinitas opções de jogos, podendo sair para praticar um esporte ou ligar seu videogame, seu computador e até mesmo seu celular, sem nem pisar fora de casa. Se estiver acompanhado de uma ou mais pessoas, que tal um jogo de tabuleiro? É interativo, divertido e sempre rende boas risadas. Tire aquele banco imobiliário do armário e partiu diversão!

5. Veja um filme/série

homem-com-oculos-3d

Existem 32 gêneros cinematográficos, com certeza algum pode tirar aquele tédio e prender sua atenção. O melhor de tudo é que você pode marcar aquele cineminha ou ficar em casa embaixo das cobertas, comendo pipoca, só curtindo o momento.

6. Chame as amizades

amigas-conversando

Chamar os amigos é ótimo, pois você pode fazer todos os itens acima com eles, ou simplesmente colocar o papo em dia, contando as novidades. Amizade é tudo!

7. Leia

livro

Ler traz inúmeros benefícios, como: diminuir o stress, aumentar seu conhecimento, expandir seu vocabulário, aumentar sua memória e concentração, melhorar a escrita, etc. Os livros de fantasia por exemplo, podem te “levar para outro mundo” e despertar sua curiosidade. Quer aprender algo novo? Livros didáticos podem te ajudar! Vale a pena a leitura.

8. Desenhe

pintando

Não precisa ser um Pablo Picasso, desenhe, rabisque ou pinte alguma coisa. Os benefícios do desenho vão além do relaxamento, já que quando se desenha, o lado cerebral direito é ativado, o qual é considerado emocional, levando ao raciocínio intuitivo e criativo.

9. Vá ao teatro

teatro

O teatro oferece espetáculos incríveis e interativos, sendo um ótimo meio de espantar o tédio. Você pode ver uma peça de seu gosto ou assistir a um concerto musical, e se pensa que é caro, fique tranquilo! Algumas prefeituras possuem uma agenda cultural com peças gratuitas. Se no seu município não houver este serviço grátis, você pode optar por ver peças online ou procurar locais que caibam no seu bolso.
Para quem tem filhos, levar as crianças ao circo também é uma boa opção, a diversão em família é garantida.

10. Coma algo saboroso

cheesecake

Estudos comprovam que a sensação de alívio e bem-estar ao comer um doce está conectada com a produção de serotonina, uma substância que melhora o humor. Esta substância precisa de açúcar para ser fabricada pelo corpo, e ao comermos um doce, ela entra no sistema sanguíneo em quantidade maior. Não fique comendo aqueles docinhos loucamente, apenas saboreie um pedaço, pois tudo que é exagerado faz mal. Se tiver alguma restrição alimentar como diabetes, por exemplo, troque por sabores que te dão prazer e não arriscam sua saúde, pois ela sempre vem em primeiro lugar.

Conhece mais formas de espantar o tédio? Deixe seu comentário aqui no Saudável e Feliz!

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui