3 dicas para melhorar as suas relações no trabalho, mesmo com todos os desafios

Compartilhe
relacoes-no-trabalho

A convivência de modo geral é sempre desgastante. Se você possui atritos em família, com pessoas que ama e que tem a mesma criação e educação que você, ou até mesmo com pessoas totalmente desconhecidas e diferentes, mas que você passa a maior parte do seu dia ativo junto a elas, não é verdade?

Estamos falando sobre as suas relações no trabalho: colegas, chefes e até mesmo pessoas que estão abaixo de você. O bom relacionamento com eles é indispensável para o sucesso em sua carreira, e não apenas as suas competências profissionais – acredite! Contudo, sabemos que esta pode ser uma tarefa difícil por inúmeras questões, seja a rotina maçante, pessoas desalinhadas aos pensamentos que você tem ou mesmo por questões pessoais, como a própria menopausa que acaba afetando diretamente no seu humor e, consequentemente, nos seus relacionamentos.

Pensando nisso, selecionamos três dicas para que você consiga melhorar as suas relações no trabalho mesmo com todos os problemas do dia a dia:

Evite levar a sua vida pessoal para dentro da empresa

Você possui problemas pessoais e os seus colegas e chefes também. Imagine se todos decidirem passar o dia reclamando da vida e compartilhando as experiências negativas que tiveram? Certamente o ambiente se transformaria em um caos. Por isso, a primeira dica para melhorar as suas relações no trabalho é que, mesmo não sendo possível separar a vida pessoal da profissional completamente, evite levar o que ocorre em seu dia a dia fora do ambiente de trabalho para ele.

Além de se expor menos, você evita atordoar o seu colega com questões que ele não tem o que fazer, como ajudar ou resolver. Com isso é evitado que ele tome uma certa birra de você o o veja como um profissional desestruturado e reclamão.

Corte a fofoca e também as reclamações sobre o trabalho

Ainda em relação às reclamações para evitar ser visto como uma pessoa desagradável, corte de sua vida os comentários desnecessários sobre os colegas, chefes ou até mesmo sobre a empresa. Se você está desmotivada ou não gosta de como as coisas andam, vá direto à fonte para resolver o problema. Procure o seu chefe, converse, veja o que pode ser feito e, se nada funcionar, talvez seja hora de procurar por outro emprego.

Você não é obrigado a criar amizade com ninguém, mas seja respeitoso

Sabemos que em algumas situações tornam a convivência com alguns colegas quase que intolerável. Contudo, é preciso que você tenha ciência de que não está ali para fazer amizades. Se as fizer, ótimo. Se não, vá pela educação e respeito ao próximo. Isso evitará que você seja mal visto diante dos demais, o que auxilia até mesmo no seu desenvolvimento e crescimento na empresa. Afinal, já pensou chegar a um cargo de gestão e ter como subordinados pessoas que não gostam de você?

E você, o que faz para melhorar as suas relações no trabalho? Tem algumas experiências interessante para relatar como tem aprendido a agir de determinada forma nessas situações? Conte para a gente nos comentários abaixo e ajude outras mulheres a lidar com esta questão.

Aproveite para baixar o nosso ebook gratuito sobre como ter uma vida mais leve e saudável mesmo com as transformações hormonais. Nele você encontrará dicas importantes para não deixar que a menopausa afete a sua vida tão severamente e complicar as suas relações de forma geral!

Baixe o nosso material exclusivo sobre Saúde e Bem-Estar na Menopausa! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário
Print Friendly