Varizes: o que são e como tratá­-las

Compartilhe
varizes
As varizes incomodam, tanto pela aparência quanto pelas dores. Saiba como tratar essas veias dilatadas e retorcidas aqui no Saudável e Feliz!

Varizes: o que são e como tratá­-las

As varizes são veias com nódulos dilatados, um problema comum mas que afeta principalmente as mulheres, elas aparecem geralmente quando a pessoa está com dificuldade na circulação, apresentando não só diferenças na aparência da pele como também baixando a autoestima da mulher, que acaba se privando de usar roupas e fazer coisas que possa deixá­-las visíveis.

Segundo pesquisas do Centro de Saúde Escola de Botucatu (SP), as tais varizes chegam a atingir 35% da população, se tratando não apenas de um problema estético, mas podendo se agravar, tornando-se uma doença como hipertensão ou até mesmo trombose.

A causa das varizes pode estar ligada a diversos fatores como andar muito de salto alto, ficar muito tempo sentado ou em pé, sedentarismo, obesidade, entres outros. Porém o fígado é o principal órgão relacionado a esta doença, já que ele regula a circulação e purifica as toxinas presentes no sangue.

Há maneiras de evitar esse problema através de alimentos e hábitos que melhorem a circulação do sangue, como comer frutas e verduras, em especial o limão, laranja, alcachofra, chicória, legumes como alga kombu e erva ­doce, cereais integrais como arroz e quinoa, e também ovos, peixes e carnes brancas. A dica é que pessoa que sofre desse problema evite alimentos como carnes vermelhas, leite e seus derivados, alimentos fritos ou grande consumo de bebidas alcoólicas.

Um hábito que é feito por algumas pessoas que sofrem de dor nas pernas e varizes devido a má circulação é colocar as pernas na água fria e deixar por alguns minutos, isso pode aliviar as dores momentaneamente, deitar com as pernas para o alto durante 15 minutos diariamente também ajuda a melhorar a circulação. Para o fluxo sanguíneo também vale a pena apostar em massagens com cremes hidratantes ou algum produto específico para massagear além de exercícios e técnicas como yoga ou pilates.

Banner - C62

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email