TPM incentiva a mulher a gastar dinheiro

Compartilhe
mulher na tpm sem dinheiro
Gastando muito dinheiro? A alteração hormonal que ocorre na TPM pode ter influência sobre o desejo descontrolado de comprar.

TPM incentiva a mulher a gastar dinheiro

Uma pesquisa realizada na Grã Bretanha pela Universidade de Hertfordshire, aponta que além do nervosismo, ansiedade, cólicas, inchaços e outros efeitos causados pela TPM, 60% das mulheres entrevistadas durante o estudo confessam ter gasto dinheiro sem planejar enquanto estavam no período que antecede a menstruação.

Fazer compras por impulso é algo muito comum nessa fase e não tem a ver com idade. Participaram da pesquisa mais de 440 mulheres com idades entre 18 e 50 anos e as tais despesas, na maioria das vezes desnecessárias, atingiram todas as faixas etárias.

Durante a TPM os hormônios sofrem muitas variações, por isso as mulheres sentem­-se mais sensíveis e sofrem com a falta de autoestima.

Segundo os pesquisadores, vem daí o motivo das compras descontroladas, predominando a aquisição de itens ligados à beleza, como roupas, maquiagens, calçados…

Portanto, durante esse período, se você não quer cair em tentação, a dica é evitar passar por shoppings e lojas. Praticar atividades físicas também é uma boa, pois os exercícios liberam a endorfina que alivia a tensão e aumenta o bem-­estar.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email