Consumir soja pode reduzir os sintomas da menopausa

Compartilhe
sintomas da menopausa
Os sintomas da menopausa como calorão, queda de cabelo. falta de libido, dentre outros, são muito incômodos. Saiba como reduzí-los com soja.

Consumir soja pode reduzir os sintomas da menopausa

A falta de informação dos benefícios que a soja proporciona e até de como ela pode ser feita fazem com que o consumo no Brasil, um dos maiores produtores de soja no mundo, ainda seja sucinto.

Para as mulheres, a soja apresenta muitos benefícios, pois ajuda a amenizar os sintomas da menopausa. O que muitas não sabem é que o consumo diário de soja auxilia a aliviar as ondas de calor e o suor que são os sintomas mais comuns e que mais se fazem presentes durante essa fase. Essa diminuição dos sintomas acontece devido a presença de isoflavona ou fitoestrógeno, que são componentes da soja semelhantes ao estrogênio.

Pesquisas feitas com mulheres orientais mostram que elas sofrem muito menos com os sintomas da menopausa, esse resultado está associado ao consumo de soja elevado, comparado as mulheres de outros lugares do mundo. A soja é sim um alimento versátil, basta ser preparado do gosto e de acordo com a criatividade de cada um.

Principais benefícios da soja:

– Diminui o colesterol

– É um ótimo aliado contra a obesidade

– Ajuda contra a osteoporose

– Auxilia na prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

A soja pode ser consumida em forma de hambúrguer, com legumes, em lasanhas, pães feitos à base da farinha do alimento, strogonoff, leite ou sucos e em outros diversos alimentos feitos em casa, basta consumi-la.

Banner - C63

Deixe um comentário
Print Friendly