Conheça os benefícios da soja comum e da soja preta

Compartilhe
soja comum
Tanto a soja comum quanto a soja preta trazem muitos benefícios para a saúde, prevenindo doenças e eliminando sintomas incômodos.

A redução dos hormônios femininos durante a menopausa faz com que o corpo apresente diversas alterações como calorões, mudanças na textura da pele e outros muitos sintomas que costumam acontecer com as mulheres entre os 45 e 55 anos. Alguns alimentos são eficazes e capazes de auxiliar neste caso. A soja comum e a soja preta podem ajudar a diminuir os efeitos presentes.

A soja é rica em isoflavonas que possui efeito parecido com o estrogênio, responsável  por controlar o ciclo menstrual. Essa substância auxilia o funcionamento do metabolismo, ajuda a ativar os hormônios sexuais e a diminuir os sintomas durante a menopausa. A soja possui fibras capazes de melhorar o funcionamento do intestino, possui grande quantidade de cálcio que beneficia os ossos e ajuda a reduzir o colesterol.

Além da soja comum, amarelinha, que já é conhecida na mesa dos brasileiros, a soja preta ainda que seja novidade para muitos e seja mais difícil de se encontrar, ela também apresenta diversos benefícios para a saúde. Pesquisas chinesas provaram que o grão além de ser rico em fibras e proteínas de origem animal, possui isoflavona e antocianinas presentes em sua casca, por isso essa soja possui a cor preta.

A soja preta ajuda a combater não só os sintomas da menopausa como também o da TPM, evita a osteoporose, prolonga a sensação de saciedade, controla colesterol e diabetes, além de evitar o câncer e fortalecer o sistema imunológico. Os estudos apontam que o aminoácido presente nela inibe o acúmulo de gordura no corpo pois impede a proliferação das células que armazenam a gordura nos tecidos.

Esse ingrediente pode ser inserido em pratos como sopas, sucos, saladas, refogados, dentre outros. A soja preta geralmente é encontrada em lojas de produtos naturais.

Deixe um comentário
Print Friendly