Sintomas intensos de TPM podem sinalizar doença

Compartilhe
sintomas intensos
sintomas intensos

Sintomas intensos de TPM podem sinalizar doença

Todo mês a maioria das mulheres sofrem com alguns dos 150 sintomas relacionados à TPM, mas quando sentidos intensamente eles podem deixar de ser apenas tensão pré-menstrual e estar sinalizando uma doença.

A DDPM (Desordem Disfórica Pré-menstrual) é um quadro de TPM intensa que chega a atingir até 9% das mulheres, apresentando  alterações hormonais muito intensas e que podem prejudicar o convívio da mulher com o Universo.

A doença é considerada um mistério para os pesquisadores e as causas ainda não foram totalmente definidas.

A portadora dessa síndrome costuma apresentar dificuldade de concentração, depressão, falta de apetite ou apetite demasiado, cansaço, desânimo, agressividade e sensação de perda de controle, quando a pessoa apresenta pelo menos cinco dessas alterações de forma considerada acima do normal é importante procurar um médico, pois algumas vezes esse problema também pode ser confundido com quadros de bipolaridade ou depressão que tendem a piorar durante a TPM.

Vale lembrar que essas mudanças de emoções devem aparecer mais ou menos uma semana antes da menstruação, após a chegada do fluxo os sentimentos começam a voltar ao normal. Além disso, não se deve banalizar os sintomas da tensão pré-menstrual, pois muitas pessoas pensam que é apenas um “drama feminino”, quando na realidade não é.

Se um caso simples não for tratado logo, após os 35 anos os sintomas podem piorar e virar algo mais intenso. Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem auxiliar na diminuição das dores e sintomas.

Deixe um comentário
Print Friendly