Descubra o que é a Síndrome X e o que ela pode mudar na menopausa

Compartilhe
síndrome x
Já ouviu falar em Síndrome X e como ela age no corpo? Saiba se você tem ou não este problema, aqui no blog Saudável e Feliz!

Descubra o que é a Síndrome X e o que ela pode mudar na menopausa

A resistência do corpo à insulina faz com que essa substância, possa ser produzida em grande quantidade pelo pâncreas, essa ação desencadeia doenças como diabetes, aumento do colesterol ruim, elevação da pressão, doenças cardiovasculares e aumento de peso. A Síndrome X acontece principalmente durante a menopausa e em mulheres na faixa dos 50 anos, onde as mesmas tendem a consumir muitos alimentos refinados e industrializados, as que já sofrem de problemas como obesidade ou diabetes, podem agravar essas doenças durante a menopausa.

tratamento-natural-para-menopausa

Para evitar esse problema a mulher deve mudar os hábitos, entre eles a forma de se alimentar, praticar atividades físicas regularmente, além dos cuidados com a saúde através de tratamentos se necessário. O médico indicará a forma adequada que cada mulher deve se cuidar, através de uma alimentação personalizada, na maioria dos casos são indicados cardápios “detox” para limpar as toxinas do organismo de forma natural.

Para diminuir os níveis de insulina é necessário consumir proteína (presente em carnes, ovos e queijos) três vezes ao dia, comer bastante legumes e vegetais, evitar consumir em grande quantidade grãos como trigo, aveia, arroz, milho e etc., pois eles elevam a glicemia, também é importante tomar cuidado com o consumo de carboidratos, pois eles se transformam em açúcar no organismo. Apesar de pouco conhecida é necessária uma atenção à essa síndrome, e a melhor forma de descobri-la é passando por acompanhamento de um especialista durante a fase da menopausa.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email