5 problemas causados por roupas apertadas

Compartilhe
roupas apertadas
Roupas apertadas fazem parte do guarda-roupa de muitas pessoas, mas, você sabia que isso pode causar problemas? Saiba mais aqui no Saudável e Feliz!

5 problemas causados por roupas apertadas

Calças leggings e jeans apertadas são as queridinhas de muitas mulheres, mas será que o uso delas é recomendado?

Roupas muito justas podem ocasionar alguns problemas à saúde como celulite, varizes e também a retenção de líquidos e toxinas que levam ao acúmulo de gorduras em algumas partes do corpo.

Cinco problemas causados pelas roupas justas:

Varizes: a progesterona, hormônio feminino, provoca uma dilatação das veias, favorecendo assim o surgimento das varizes. Com o uso frequente de roupas apertadas a circulação fica prejudicada, contribuindo para o surgimento desses vasinhos nas pernas.

Celulite: usar roupas apertadas também podem causar celulites e o grau delas podem aumentar em quem já possui.

Respiração: sentir falta de ar de uma hora para a outra também pode ser culpa de uma peça apertada, como um sutiã, uma calça e até mesmo uma blusa. Não só os cintos apertados atrapalham a passagem do ar pelo corpo, mas o jeans também.

Má digestão: tudo o que pressiona a região do abdômen pode gerar uma má digestão, por isso deve ser evitado. A pressão nessa parte do corpo causa azia e refluxo.

Dor nas costas: camisas que impedem o movimento dos braços ou que são justas demais podem causar dor na coluna, sensação de peso, ardência e formigamento nos ombros.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email