5 problemas do dia a dia causados pela falta de água no organismo

Compartilhe
água é necessária
copo de água no meio do deserto cheio de areia

Alguns desconfortos do dia a dia como cansaço, mau humor, fome exagerada e algumas outras coisinhas que podem atrapalhar a sua rotina, podem estar associadas à falta de água no organismo, pois isso prejudica o funcionamento do corpo em muitas áreas. Descubra 5 incômodos que a falta de água pode estar causando em você:

Mau humor

A falta de água prejudica a circulação de vitaminas e nutrientes que estimulam a produção de alguns hormônios, porisso com a falta dela é possível que você fique mais mal-humorada e cansada. A desidratação pode causar até mesmo confusão mental.

Metabolismo lento

O metabolismo fica mais lento quando sente a falta de água, e consequentemente queima mais calorias durante o repouso. A falta do líquido prejudica o funcionamento principalmente do intestino, dificultando a eliminação de toxinas.

Você come mais que o necessário

O cérebro confunde a sede com fome e você acaba sentindo mais vontade de comer do que o normal. Além disso, a quantidade de comida ingerida durante essas refeições tende a aumentar, já que falta a água para preencher o estômago.

Raciocínio lento

Como a água ajuda a transportar vitaminas e nutrientes que ajudam no funcionamento do cérebro pelo corpo, a falta do líquido prejudica o funcionamento desse órgão, atrapalhando o raciocínio lógico.

Pele envelhecida

A água é essencial para dar brilho, elasticidade e viço para a pele. Sem ela para hidratar, você terá mais rugas e marcas de expressão no rosto.

Deixe um comentário
Print Friendly