4 aplicativos que ajudarão a cuidar melhor da sua saúde

Compartilhe
os aplicativos
O seu smartphone pode te ajudar a se manter mais saudável. Que tal conhecer esses quatro aplicativos que lhe ajudarão a cuidar melhor da sua saúde?

Com a popularização dos smartphones, ficou mais fácil manter uma rotina de hábitos saudáveis. Isto porque existe hoje no mercado diversos aplicativos responsáveis justamente em auxiliar o usuário a melhorar sua qualidade de vida e sua saúde das mais diversas formas.

Para os mais esquecidos, para quem possui dias atribulados, para quem não tem condições financeiras hoje de procurar ajuda profissional, estes aplicativos são uma grande ajuda e em conjunto, auxiliam você a ter uma vida bem mais saudável. Que tal conferir então quatro aplicativos que te ajudarão a cuidar melhor da sua saúde?

Beber Água

Muitas pessoas se queixam da dificuldade em beber a quantidade recomendada de água por dia. Um dos principais argumentos é que elas se esquecem deste hábito ao longo do dia e que tomar uma quantidade maior de água de uma vez acaba deixando-as enjoadas. Para evitar este tipo de problema, o aplicativo “Beber Água” foi criado.

Em primeiro lugar, ele faz os cálculos necessários da quantidade de água que você deve tomar por dia, baseado no seu peso. Depois, você pode programar um lembrete em seu aparelho para que ele toque em determinados períodos, te lembrando de tomar água. Assim evita o esquecimento e você consegue bater a meta diária de ingestão de líquidos. Ele está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS e vai te ajudar a cuidar melhor da sua saúde.

Daily Yoga

A Yoga é um ótimo exercício para trazer equilíbrio para o corpo e para a mente. Para você que possui pouco tempo livre disponível ou que por alguma dificuldade – até mesmo de encontrar um local que ofereça este tipo de aula – não consegue participar de uma turma de aula coletiva, esse é o aplicativo ideal para cuidar melhor da sua saúde.

Ele traz uma série de exercícios de ioga e você pode escolher qual a intensidade do treino: casual, moderada ou intensa. São, em média, entre 10 e 20 minutos de atividade. O aplicativo é pago e pode ser utilizado por usuários dos sistemas Android e iOS.

Med Helper

Você é daquelas pessoas que sempre se esquece de tomar o remédio no horário certo? O Med Helper ajuda nisso. Você pode programar quantos dias dura o seu tratamento e os horários certinhos para que ele possa lembrá-lo no horário recomendado. Além disso, ele armazena em seu histórico todos os remédios que você toma e que já tomou desde o início do seu uso, ajudando a evitar complicações por interações de remédios incompatíveis entre si.

Esse é um ótimo aplicativo para lhe ajudar a tomar as dosagens do seu remédio para aliviar os sintomas da menopausa!

Dieta e Saúde

Para quem quer começar uma alimentação saudável e ainda não pode arcar com os custos de contratar um nutricionista, este app pode ajudar bastante. Baseado na dieta dos pontos, ele ajuda a definir a “pontuação máxima de alimentos” que você pode ingerir no dia considerando o tipo de rotina que você possui e seu IMC. Assim, caso você “extrapole” em uma refeição, deve compensar em outra para não superar as calorias. Além disso ele traz uma série de exercícios que você pode praticar em casa, ajudando ainda mais a melhorar sua qualidade de vida. Ele está disponível para Android e iOS.

Já conhecia algum destes aplicativos que te ajudam a cuidar melhor da sua saúde? Então que tal baixá-los e vir contar a experiência para nós? Use o espaço reservado para comentários e interaja com a gente!

Baixe o nosso material exclusivo sobre Saúde e Bem-Estar na Menopausa! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Banner Ebook2 (Bem Estar na Menopausa)

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email