Menopausa proporciona o aumento da gordura abdominal

Compartilhe
gordura abdominal
gordura abdominal

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a menopausa não causa aumento de peso e sim de gordura abdominal, segundo a Sociedade Internacional da Menopausa (IMS).

A pesquisa afirma que as mudanças hormonais que ocorrem durante a menopausa não estão envolvidas com o aumento de peso e que na verdade isso é apenas uma consequência dos fatores do envelhecimento, ou seja, o aumento de massa na região dos abdomens, no qual muitas mulheres reclamam, é verdade.

tratamento-natural-para-menopausa

Segundo o estudo publicado na revista Climacteric, as mulheres ganham 0,5kg por ano a partir dos 50 anos, mas o aumento de gordura abdominal no terceiro ano após a menopausa é mais acelerado, de acordo com o resultado presente em mulheres de todo o mundo que participaram da pesquisa. O acúmulo de gordura abdominal aumenta o risco de diabetes e doenças cardiovasculares, principal causa de morte entre as mulheres na pós-menopausa.

As mulheres durante e depois da menopausa devem controlar seu peso antes que ele possa virar um problema, isso pode ser feito através de uma dieta com mais atenção e maior prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos que além de manter o corpo em dia, também ajudam a diminuir o risco de problemas de saúde.

Deixe um comentário
Print Friendly