CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO PARA A SAÚDE

Compartilhe
limão
Sabe aquela fruta azedinha que faz um bem imensurável para a saúde? Se você pensou em limão, está certíssima! Veja mais aqui no Saudável e Feliz!

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO PARA A SAÚDE

O limão é uma fruta com muitas possibilidades de ajuda na cura de doenças e também na prevenção de muitas delas, não só a parte interna mas também sua casca, oferecendo juntas muitos benefícios.

O limão possui um teor de 6% de ácido cítrico, por isso aquele gosto azedinho. Ele possui mais ácido que todas as outras frutas, até mesmo laranja e tangerina que não chegam nem perto, tendo apenas 0,06% de ácido. O ácido cítrico depois de absorvido pelo organismo transformasse em sais alcalinos que atuam como reguladores no sistema digestivo, além de serem cicatrizantes para as feridas internas e evitarem o crescimento de bactérias e fungos no organismo.

Ao contrário do que se pensa, o suco extraído apenas da polpa da fruta é pobre em vitamina C, já na casca concentra um teor muito maior, por tanto o recomendado é que para melhor aproveitamento da vitamina C, após lavar bem a fruta, seja feito o suco da fruta por completo.

Os principais minerais contidos no limão são magnésio, manganês e potássio. O magnésio é um agente muito eficiente contra o combate à TPM, pois ele diminui os sintomas que aparecem durante o período.

O potássio presente no limão alimenta o cérebro, as células nervosas e o tecido conjuntivo. Contra a osteoporose, o potássio em dupla com o cálcio ajudam a construir e manter firme os ossos.

Já para a diabetes o aliado presente na fruta é o manganês que faz com que a glicose presente no sangue seja melhor aproveitada, por isso o limão é indicado para o tratamento.

Banner - C61

Deixe um comentário
Print Friendly