Como lidar com a queda de cabelo na menopausa

Compartilhe
queda do cabelo
A menopausa traz vários sintomas que pode abaixar a autoestima feminina. Um desses sintomas é a queda de cabelo. Saiba como é possível evitá-la.

É comum que a partir de uma certa idade, principalmente durante a menopausa, os fios de cabelo fiquem mais fracos e quebradiços. Isso acontece devido à diminuição de estrogênio, pelo ovário, que provoca o caimento nos níveis de colágeno, responsável por manter os fios saudáveis.

Para algumas mulheres a saída para solucionar o problema são os tratamentos para menopausa que ajudam a amenizar os sintomas dessa fase, inclusive a queda do cabelo. No entanto recorrer a métodos naturais é sempre a melhor opção, pois alguns alimentos podem ser eficazes quando consumidos regularmente.

tinos-hair

Alimentos que podem auxiliar contra a queda de cabelo:

Grãos: Arroz, feijão e lentilha contém aminoácidos que dão origem as proteínas do colágeno e queratina, fortalecedora dos fios.

Soja: Melhora a circulação do couro cabeludo, por isso evita a queda.

Vinagre de maçã: Auxilia na digestão das proteínas, fazendo com que elas sejam melhores aproveitadas pelo organismo.

Frutos do mar: Ricos em magnésio, substância essencial para a formação das proteínas que protegem os fios.

Leite e derivados: O cálcio presente no leite e nos seus derivados evita que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.
Além dos cuidados com a alimentação, usar shampoos e condicionadores específicos para queda de cabelo ou vitaminas podem ser muito útil para cessar o problema. Outra dica importante é evitar banhos muito quentes e o uso constante de secador de cabelos e chapinha, o ideal é deixar os cabelos secarem naturalmente.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui