3 hábitos que você precisa mudar agora mesmo na sua vida

Compartilhe
habitos

Mudanças são necessárias em nossas vidas, mas mesmo cientes disso, muitas vezes, somos bastante resistentes em aceitar e incorporá-las em nosso dia a dia, não é verdade? A questão é que em grande parte dos casos, transformamos em hábitos atitudes corriqueiras, que seriam apenas para experimentação ou como válvula de escape e quando menos esperamos lá estamos nós repetindo diariamente o feito e encontrando desculpas para justificar tais atitudes.

Alterar comportamentos, posicionamento sobre algo ou a sua visão em relação a determinado assuntos é um passo importante e que pode servir, inclusive, como uma forma de aumentar a autoestima em alguns casos, dar aquele “gás” que faltava para concluir seus objetivos, sejam eles quais forem. Estas pequenas mudanças podem resultar em grandes feitos e, por isso, selecionamos alguns hábitos que talvez você nem tenha reparado, mas possui e precisa mudar agora mesmo para dar um novo rumo em sua vida.

Confira as nossas sugestões, adapte-as à sua realidade e veja como elas impactam positivamente em sua vida:

Sedentarismo: minimize os impactos no médio e longo prazo

Chega de desculpas esfarrapadas. Esse é um dos hábitos que você precisa mudar agora mesmo na sua vida e para começar basta querer! Não precisa ter dinheiro, tampouco encontrar desculpas com a falta de tempo. Com um pouco de organização você conseguirá trocar o hábito do sedentarismo por mais qualidade de vida e até mesmo felicidade. Isso porque a prática de atividades físicas faz com que o corpo libere endorfina, um estimulante (hormônio) produzido pelo organismo que ajuda a aumentar a sensação de bem-estar e reduzir o estresse.

Além disso, a pratica ajuda a acelerar o metabolismo, uma ótima pedida para que vive brigando com a balança e busca um corpo são. Não suficiente, os exercícios ainda trarão consequência positivas no médio e longo prazo para a saúde. Diversos estudos indicam a redução de problemas de saúde por pessoas que mantém como hábito a prática diária de exercícios.

Pensamento negativo nunca mais: seja mais positivo

A força do pensamento é sempre colocada em pauta. Mesmo as pessoas mais céticas, sempre quando necessário, recorrem à repetição de algo que querem muito. O problema é que, geralmente, até chegar a esse ponto, elas apenas pensaram e atraíram coisa negativas para si. Esse é um dos hábitos que você precisa mudar agora mesmo.

O pensamento deve ser menos negativo! Pensar coisas boas atrai coisas boas. Por isso, corte o hábito de reclamar continuamente e substitua pelas boas vibrações que trazem os bons pensamentos.

Impulsividade: evite consequências indesejadas

Tudo o que acontece com a gente é consequência das atitudes que tomamos. O problema é que devido à correria do dia a dia, os problemas enfrentados e outras questões, acabamos muitas vezes tomando decisões de fomra impulsiva. O resultado, geralmente não satisfatório, são consequências indesejadas como, por exemplo, comer compulsivamente quando estamos ansiosos ou nervosos. Quando vemos o resultado na balança, já sabemos: nâo devíamos ter feito isso. O problema é que não tem como voltar atrás. Por isso, é importante pensar cautelosamente sobre as nossas ações e cortar atitudes impulsivas de nossas vidas.

E você, qual desses hábitos que você precisa mudar agora mesmo estão presentes na sua rotina e quais vê a necessidade de cortar de sua vida agora mesmo? Compartilhe as suas experiências conosco nos comentários abaixo! Elas podem inspirar outras pessoas a tomar as mesmas atitudes que você!

Se você está em busca de meios para enfrentar as transformações hormonais femininas de forma mais leve e feliz, aproveite para baixar o nosso ebook gratuito clicando aqui!

Baixe o nosso material exclusivo sobre Saúde e Bem-Estar na Menopausa! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário
Print Friendly