6 hábitos que atrapalham você à emagrecer

Compartilhe

Toda mulher pelo menos uma vez na vida já se sentiu acima do peso e para emagrecer travou uma pequena luta contra a balança. Algumas optam por tratamentos estéticos, outras por dietas malucas que muitas vezes mais atrapalham do que ajudam. Por isso, separamos para vocês 6 motivos dos quais vocês devem correr quando estiverem nessa luta.

 

1- Ficar sem comer por muito tempo:

Esse é um dos maiores erros e que não podemos cometer, passar mais de 3 horas sem se alimentar faz com que os níveis de glicose no sangue diminuam, aumentando a fome e fazendo com que a pessoa sinta mais vontade de comer doces e petiscos.

2- Tomar refrigerante diet achando que não engorda:

Ainda que tenha menos calorias, os refrigerantes diets são recomendados para pessoas com diabetes e não para aquelas que querem emagrecer. Esse tipo de bebida não possui nenhum tipo de nutriente e contém adoçantes artificiais que atrapalham o emagrecimento, pois são doces e aumentam a sede, levando a pessoa que gosta da bebida a consumi-­la ainda mais.

3- Falta de tempo para se exercitar:

Se você não tem tempo para se dedicar, especialmente, a uma academia, ou fazer corridas e caminhadas, opte por ir à lugares andando ao invés de usar um transporte, subir e descer escadas ao invés de elevadores, essas são medidas que ajudam a manter o corpo em movimento e combater a gordura. Mas lógico que o ideal mesmo é você conciliar seu tempo, nem que seja 30 minutos do seu dia, para fazer qualquer tipo de atividade física. Não se esqueçam que o importante é se mexer.

4- Dormir pouco ou muito:

Dormir mais que 8 horas por dia reduz o bom funcionamento do metabolismo, fazendo com que o corpo tenha mais dificuldade para eliminar a gordura acumulada. O ideal é dormir de 7 à 8 horas, pois dormir menos que isso também altera  o metabolismo e aumenta a fome.

5- Pensar muito no preço da comida:

É comum que se escolha alimentos mais práticos e baratos, como sanduíches ou salgadinhos ao invés de um prato saudável de comida, que custa mais caro mas oferece mais nutrientes e menos gordura. O preço também influencia quem quer manter uma dieta com alimentos saudáveis, pois eles costumam ser mais caros em comparação aqueles que não têm os mesmos benefícios. Vale pensar o que é mais importante para você e colocar na balança suas prioridades. Nunca deixe de lado sua saúde.

6- Sair com os amigos para comer:

Quando o assunto é reunião com os amigos, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é ir a um restaurante ou barzinho, onde quase sempre não terá um cardápio saudável, pelo contrário. Esse hábito ajuda que a pessoa consuma mais alimentos calóricos e em maior quantidade, pois durante a conversa ela acaba nem prestando atenção no tanto que está comendo. Que tal começar a pensar em programas mais saudáveis para esses encontros?

Baixe o nosso material exclusivo sobre Alimentação Saudável: O guia de como comer e viver bem! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email