5 hábitos para se livrar da insônia

Compartilhe
dormir bem
sono

5 hábitos para se livrar da insônia

Se você passa a noite revirando de um lado para o outro da cama, sem conseguir dormir, sabe os efeitos que o corpo sofre devido à sonolência durante o dia, como a lentidão e o cansaço.

Se sua insônia é considerada simples, ou seja, dura em média meia hora, quarenta minutos, pode ser tratada com pequenas mudanças de hábitos, caso ela dure muito mais tempo é necessário procurar um médico para saber o tratamento ideal.

Veja 5 hábitos que podem te ajudar a dormir mais rápido:

Livro chato: ler faz bem, tanto para o corpo como para a mente e ajuda a diminuir a insônia, porém é preciso saber se não é o livro que tem afastado seu sono. Pois para livro de cabeceira, é recomendado escolher um com assuntos que não chamem tanto sua atenção, senão o efeito será contrário.

Chá morno: os chás que não são a base de cafeína ajudam a relaxar e por isso são boas opções para induzir o sono, mas é importante verificar a temperatura da bebida. Chás de camomila ou erva-doce por exemplo, em altas temperaturas, podem causar ao invés de sono, insônia. Por isso, prefira chás em temperatura ambiente ou morno antes de dormir.

Música: é claro que para dormir a dica é colocar uma música calma, que te faça relaxar e não algo agitado para você sair dançando e acabar despertando ainda mais do sono.

Massagem: ajuda a dormir melhor, pois relaxa os músculos e a mente. Afinal, um dos maiores causadores da insônia, hoje em dia, é o estresse e as tensões acumuladas do dia a dia.

Praticar atividades físicas: ajudam a se livrar das tensões e aumentam a sensação de bem-estar, assim você terá menos dificuldades para pegar no sono, até porque o corpo também já estará mais cansado.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email